LNFS
Dyego, do Barça, chuta antes de Cecilio, da Inter FS

A primeira derrota do Mallorca Palma Futsal na temporada para o Son Moix aconteceu na primeira partida das semifinais do Play Off pelo título. A eficácia do rival Jaén FS permitiu à equipa andaluza arrebatar o factor casa e somar o primeiro ponto da série das meias-finais (2-5). Os comandados de Antonio Vadillo, que mostraram sua melhor versão em um primeiro tempo sem sucesso na finalização, serão obrigados a vencer na próxima quarta-feira na Arena Olivo para forçar um terceiro e definitivo jogo que manterá intactas suas aspirações de repetir a posição no a Final da Liga Nacional de Futsal no ano passado.

Campeão da UEFA Futsal Champions League e campeão da Copa da Espanha se enfrentaram na primeira das duas semifinais do Play Off pelo título. O caminho para a dobradinha especial começou em Son Moix por ocasião da primeira partida da série. As Ilhas Baleares monopolizaram o início do jogo com controle total sobre o 40×20 contra o rival. Com o resultado, Tayebi, aos 2 minutos, teve a chance mais clara para o time de Antonio Vadillo com um chute na trave após cobrança de escanteio. O iraniano, antigo jogador do SL Benfica, juntou-se a Cainan e Chaguinha nas primeiras oportunidades dos caseiros frente à baliza de Espíndola. Os visitantes não demoraram a colocar um ponto final no domínio rival. Tanto que, em sua primeira chegada ao arco de Luan Muller, César aproveitou um remate de fora em bola precedida de canto para colocar os jaenenses na frente no marcador aos 3 minutos de jogo. O golo apontado permitiu aos comandados de Dani Rodríguez arrebatar a bola ao rival e assim trocar o domínio que a equipa de Palma tinha até então em campo. Nem aproveitou assim que interveio no jogo, ficando perto de marcar com um poderoso remate de calcanhar que o guarda-redes do Mallorca Palma Futsal acabou por apanhar em duas partes.

A liderança de Luan Muller mudou para a área onde Espíndola ia manter a menor vantagem no placar para sua equipe. Primeiro duelo frente a frente do guarda-redes brasileiro do Jaén FS com Mario Rivillos com dupla intervenção do jogador do Torrejo e respectivas réplicas do guarda-redes visitante. As chances de Mario Rivillos no meio do primeiro tempo foram acompanhadas por Cléber em ascensão com dois gols em sua última aparição em Son Moix nas quartas de final contra Noia Portus Apostoli, porém, dois chutes separados de 13 do Palma Futsal eles encontraram Espíndola novamente . Não seria a última de Cléber que, recuperado o domínio inicial da sua equipa, o poste de Espíndola ia impedir ao Palma Futsal um novo golo, desta vez a um remate do brasileiro aos 11 minutos.

O passar dos minutos não mudou o roteiro deste primeiro jogo da semifinal. Sem chegadas perigosas depois da protagonizada por Nem, os andaluzes voltaram a bater à baliza de Luan Muller a cinco minutos do fim, numa progressão de Renato no lado direito do seu ataque que acabou por agarrar o golo internacional do Azerbaijão ao Maiorca Palma Futsal. Em busca de um empate que ao menos justificasse o que aconteceu na pista, os comandados de Antonio Vadillo não encontraram forma de superar um superlativo Espíndola. Foram várias as defesas do guarda-redes do Jaén FS, no entanto, a mais clara foi para Cainan de Matos quando meteu o pé no remate do ítalo-brasileiro para evitar o empate no marcador a menos de um minuto do fim.

A passagem pelos balneários mudou completamente o jogo, embora o arranque tenha sido mantido. Assim como no início do primeiro tempo, César voltou a encontrar a porta para ampliar a vantagem do seu time no placar. Na ocasião, uma imprecisão de Luan Muller na incorporação da bola ao ataque deu aos visitantes a oportunidade de fazer o 0-2 no placar, com o ex-jogador do Xota FS marcando à vontade do seu meio-campo. Desta vez, o golo mudou o rumo destas Semifinais, já que os comandados de Dani Rodríguez aproveitariam a inércia do golo sofrido para se aproximarem do primeiro ponto da série. Fizeram isso com mais dois gols e quase seguidos. O terceiro, aos 23 minutos, foi marcado por Alan Brandi para aproveitar um longo lançamento de Míchel com um chute sutil. um minuto depois

A situação desfavorável para os interesses do Mallorca Palma Futsal obrigou Antonio Vadillo a reagir. Com desconto de tempo incluído, o técnico cádiziano encontrou a reação de sua equipe com um gol de Tomaz aos 24 minutos. Logo em seguida, um novo chute na trave, o terceiro das Baleares na partida, privou Cléber de deixar o aluguel no 2-4. Já com as Baleares a arriscar tudo ou nada no jogo posicional guarda-redes-jogador, um golo de Espíndola de baliza a baliza ia distanciar as aspirações de reviravolta dos comandados de Antonio Vadillo. A cinco minutos do fim, Eloy Rojas reduziu a diferença para o Mallorca Palma Futsal, aproveitando os cinco jogos para o fazer, contudo, isso não foi suficiente para impedir a derrota do Mallorca Palma Futsal, a primeira da temporada em Son Moix,