Nesta quinta-feira (1) o Santo André Intelli contou com um baita reforço para o restante da temporada. Não foi uma contratação, mas sim o retorno de um dos principais jogadores da equipe, o pivô Israel Alexandre.
Ele que desde o dia dezenove de junho trata uma lesão no ligamento colateral medial no joelho direito. Foi durante o aquecimento para a partida contra o Tubarão, em Santa Catarina, pela LNF, que o atleta acabou se machucando.
Segundo ele, a lesão não passaria de um susto, inclusive ele tentou retornar para o trabalho e jogar a partida. “Quando eu senti a dor, cheguei até a brincar com o Schumacher (Coordenador da Fisioterapia), achei que não seria nada grave, tentei voltar para o jogo contra o Tubarão, mas não consegui, para quem nos acompanha viu que tentei jogar contra o Corinthians a semifinal do Paulista, mas ainda sentia muitas dores”, disse o Israel.
Apesar de toda a dor, o atleta realmente fez um grande esforço para jogar a semifinal do Paulista, mas infelizmente não conseguiu suportar as dores e ficou apenas dois minutos em quadra. Com isso retomou aos trabalhos para fortalecimento do joelho e com os fisioterapeutas da equipe, junto com o apoio da Clínica Cord, uma das mais renomadas e sofisticadas da região do ABC, o Israel voltou aos treinos com a equipe nesta semana.
O atleta é um dos artilheiros da equipe na temporada, no Paulista soma três gols, em cinco jogos e na LNF são quatro tentos em dez partidas. Ele é um dos ídolos do Santo André e está na sua segunda passagem no clube, esteve de janeiro de 2021, até junho de 2022 e iniciou sua segunda passagem no início deste ano.
Além dele, os alas Xaropinho e Robert Two que também estavam lesionados retornaram aos treinamentos com a equipe e devem reforçar o elenco nos últimos três compromissos da primeira fase, contra Brasília, Taubaté e Umuarama.