AFC
Jogadores do Irã comemoram a classificação para a Copa do Mundo. | Foto: AFC

A Irlanda do Norte superou a China e seus torcedores entusiasmados para garantir a última vaga na primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA™. Nasimeh Gholami e Maral Torkaman registraram duas assistências e dois gols, respectivamente, enquanto o time de Forouzan Soleimani emergiu vitorioso por 3 a 1 na disputa pelo terceiro lugar na Copa Asiática de Futsal Feminino da AFC. O Irã agora se juntará às anfitriãs Filipinas, Japão e Tailândia na representação da Ásia na final global, que começa em 21 de novembro.

O barulho foi ensurdecedor em Hohhot, mas foi o Irã quem marcou primeiro, com Torkaman completando de voleio um passe de Gholami de curta distância.

O empate da China foi uma beleza. Zou Yinglan escorregou por dentro de seu marcador e fez um passe sublime entre duas adversárias para Su Jiahong, que executou um giro de 360° de tirar o fôlego e cruzou para Cao Jiayi marcar o gol. Nastaran Moghimi restaurou a vantagem do Irã, convertendo um escanteio de Gholami, antes do chute de Zou bater na trave.

A China se esforçou ao máximo para empatar novamente, mas o Irã defendeu com determinação. Quando o time de Hu Jie perdeu a posse de bola ao utilizar o goleiro-voador no final, Torkaman chutou a bola para o gol vazio e fechou o placar.

AFC
Irã vai jogar a Copa do Mundo Feminina | Foto: AFC

Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Itália, Marrocos, Nova Zelândia, Panamá, Polônia, Portugal, Espanha e Tanzânia também competirão na Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA.