
Ique comemora um gol com Jimbee Cartagena. Foto: LNFS
O Parrulo Ferrol continua adicionando nomes para seu projeto esportivo na temporada 2020-2021, confirmando sua terceira contratação, Ique.
Carlos Henrique Ribeiro “Ique” nasceu em São Paulo (Brasil) em 8 de setembro de 1985, nacionalizou romeno e estreou com sua equipe nacional em abril de 2018. Ele vem do Jimbee Cartagena, onde jogou nas últimas três temporadas.
Em sua carreira esportiva, Ique também usou as camisas de MGA Bucareste (Romênia), Pescados Rubén Burela, FC Andorra, Jumilla FS, ElPozo Murcia, Luparense (Itália) e Deva (Romênia).
Seu histórico inclui uma liga romena (2016-2017), uma copa romena (2009-2010) e uma super copa romena (2009-2010).
– O que o motivou a ingressar no Parrulo Ferrol?
O Parrulo Ferrol é um clube sério, depois de conversar com eles nos últimos dias, me convencei a ir. É um bom projeto, uma boa estrutura, com o objetivo de salvar a categoria e tentar entrar na Copa da Espanha, sabemos que é muito difícil, mas não impossível. Além disso, espero ter mais minutos em quadra.
– O que você espera trazer para a equipe nesta nova temporada?
Sou um pivô, gosto muito de jogar de costas para o gol, contribuindo em gols, em assistências, no trabalho de linha de frente, também na defensiva. Quanto ao grupo, contribuirei com minha experiência de anos na Espanha e na Primeira Divisão, o que contribuirá para o que meus colegas também contribuem.
– Quais são seus objetivos pessoais nesta temporada?
Espero ajudar a equipe, principalmente e depois marcar gols, e é disso que todos gostamos.
– Você tem um sonho que deseja alcançar nesta fase?
Todos sonhamos e seria bom ganhar uma Copa da Espanha, já vimos nos últimos anos que isso não é impossível. É muito difícil, mas não impossível, com muito trabalho e esforço que pode ser alcançado.
– Alguma mensagem para os fãs nesta nova temporada?
Quero enviar uma saudação aos fãs. Eles são nosso sexto jogador na quadra e esperamos que eles nos ajudem a alcançar nossos objetivos para a temporada. Eu sei como eles se divertem nos jogos, vendo isso nas minhas últimas visitas ao Pavilhão A Malata e conhecemos a força dos fãs. Vejo você em agosto