O técnico do Joinville não sabe o que é perder desde que assumiu o time, na segunda quinzena de agosto. E o aproveitamento perfeito de Herick Pereira no comando do Tricolor deu a ele o prêmio de técnico do mês de setembro da Liga Nacional.
Com uma longa história na base do clube, o jovem treinador de apenas 37 anos assumiu a equipe principal no jogo contra o Santo André. Cassiano Klein deixou o clube após a conquista da Taça Brasil e, desde aquele dia 20 de setembro, quando esteve à beira da quadra como treinador principal pela primeira vez, Herick Pereira não sabe o que é perder.
Na Liga Nacional foram quatro jogos e quatro vitórias, elevando o time à liderança na primeira fase. Santo André, Jaraguá, Praia e Magnus Sorocaba foram as “vítimas” do treinador. Nesta sequência, foram 15 gols marcados e oito sofridos.
Na votação popular que o elegeu o técnico de setembro da Liga Nacional, Herick desbancou Douglinhas, do Santo André, e Paulinho Sananduva, do Atlântico.
O Joinville ainda elegeu o fixo Henrique e o pivô Eder Lima para a seleção do mês. Eder ainda ficou com o título de craque de setembro.
Além da Liga, o Tricolor também entrou em quadra pelo Campeonato Catarinense com outras quatro vitórias sobre Criciúma, Concórdia, Blumenau e o clássico contra o Jaraguá, somando mais 15 gols marcados e seis sofridos.