O Inter FS venceu o ElPozo Murcia Costa Cálida na final da Copa do Rei disputada no Pavelló Nou de Santa Coloma de Gramenet. Os Interistas conquistaram a vitória graças aos gols de Raya, Fer Drasler, Cecilio, Pito e Pola, que fizeram os torrejoneros ganhar sua segunda Copa do Rei.
Rafa Santos colocou a equipe murciana em vantagem aos 49 segundos de jogo, ao derrotar Jesús Herrero no final de uma jogada iniciada por um assalto de Alberto García. Os homens de Diego Giustozzi começaram o duelo muito bem, com grande intensidade na quadra de Pavelló Nou. Apesar disso, Raya empatou um duelo aos sete minutos, após uma combinação com Fer Drasler. O duelo chegou à metade do primeiro tempo com igualdade no placar e na pista. Aos 14 minutos Felipe Valerio montou um chute poderoso, repelido por Jesús Herrero, em um trecho de troca de oportunidades entre as duas equipes.
Foram os interistas que assumiram a liderança a cinco minutos do fim para o equador, depois de Fer Drasler culminar numa ação pessoal da ala com um remate certeiro de dentro da perna esquerda, direto para o fundo da meia-calça. Cecílio aumentou a vantagem dos torrejoneros dois minutos antes do intervalo, ao finalizar uma cobrança lateral de Borja. Marcel foi capaz de diminuir a diferença pouco antes do intervalo, mas seu chute bateu na trave e o jogo foi para o 3-1.
Dois minutos após o reinício, Borja bateu na trave, no primeiro aviso dos comandados de Tino Pérez no segundo tempo. Pito não perdoou pouco depois, ao perfurar a baliza do Murcia após receber uma assistência de Fer Drasler, que roubou a bola a Alberto García. Minutos depois, Juanjo surgiu como protagonista, impedindo os Interistas de ampliar a sua vantagem em várias ocasiões. A sete minutos do fim, Giustozzi contratou Darío como goleiro com a intenção de diminuir a diferença ao longo do jogo de cinco, Marcel acertando a bola na trave na primeira jogada de cinco para quatro.
Os rojillos continuaram tentando, encontrando uma defesa feroz salvaguardada por Jesús Herrero, que resistiu ao ataque dos murcianos. Pol Pacheco aproximou a sua equipa no marcador a cinco minutos do fim, depois de ter sido assistido por Paradynski. O pivô brasileiro marcou o terceiro rojillos logo depois, apertando ainda mais o placar. Jesús Herrero foi fundamental nos minutos finais, evitando o empate em várias ocasiões. Finalmente, Pola marcou o 5-3 final com um gol de seu próprio campo para um gol vazio.

Darío, jogador de ElPozo Murcia Costa Cálida, diante de Raya, da Inter FS. Foto: LNFS