O Inter divulgou na manhã desta segunda-feira que as obras de revitalização do Gigantinho terão início no fim deste mês de agosto. O projeto em parceria com RBS Ventures e Tornak Holding deixará o ginásio ao lado do Beira-Rio repaginado, com previsão de entrega no fim de 2026.
O novo Gigantinho, descrito como maior “palco indoor do sul do Brasil” no evento de lançamento do projeto, em novembro do ano passado, terá capacidade acima de 10 mil pessoas. O local poderá sediar uma programação de diferentes perfis, como shows, eventos corporativos, apresentações cênicas e jogos de diversas modalidades.
– A revitalização do Gigantinho foi um movimento inovador e ousado do clube, que buscou recursos por meio de patrocinadores para poder devolver ao Estado um equipamento que estava quase inoperante – disse Victor Grunberg, vice-presidente do Conselho de Gestão do Inter.
– Agora, vamos tornar o espaço ainda mais atrativo, moderno e funcional para aquecer o segmento de eventos no RS e aumentar o fluxo de turistas que, certamente, irá se deslocar para cá em busca dos grandes espetáculos que poderão ser realizados na casa colorada – acrescentou.
Inaugurado em 1973, o Gigantinho recebeu diversos eventos esportivos, culturais e musicais ao longo dos anos, mas recentemente vinha sendo usado pelo Inter apenas em eventos esporádicos, como a apresentação de Enner Valencia e as últimas eleições do clube, ambos em 2023.






