
Equipe teve pouco tempo de treinos em quadra. Foto: João Paulo Benini
A Intelli Tempersul realiza, nesta quarta-feira (26), o terceiro dia de treinos em Andradina, na região de Araçatuba e classificada na fase amarela do plano paulista de flexibilização. O ala Marcelinho destacou dois pontos que estão sendo centrais neste reencontro com as quadras após mais de cinco meses: felicidade e readaptação.
Quanto à alegria pela volta ao piso bem conhecido pelos dracenenses, ela foi algo difícil de não ser enfatizada. O Dracena retomou a pré-temporada em 10 de junho, quando começou a trabalhar de forma improvisada em um campo particular de futebol. Tudo isso após pisar na quadra pela última vez em 18 de março, um dia antes da preparação ser paralisada. O reencontro oficial com o “habitat” se deu na última segunda (24).
No decorrer desse tempo até a diretoria optar por transferir os treinos para Andradina, os trabalhos deixaram de mirar apenas a parte física, e a parte tática começou a ser trabalhada no gramado, o que exigiu ainda mais criatividade e perseverança de todos.
– A gente fica feliz, porque, no campo, a gente fez muito trabalho físico, de pré-temporada. E todos os atletas gostam de estar em contato com a bola. Graças a Deus, agora voltamos a treinar na quadra, e minha sensação é de felicidade. Não só minha, mas todo o grupo se encontra feliz, porque voltamos a fazer o que a gente mais gosta.
A felicidade de Marcelinho e de todo o grupo treinado por Bruno Silva não tira aquela sensação um pouco estranha, natural após tanto tempo longe de um piso tão diferente, como contou também o ala dracenense.

Ala Marcelinho falou sobre o reencontro com a quadra
– A gente passou um período treinando no gramado e, quando você vai para a quadra, tem essa readaptação. A bola começa a correr mais rápido porque é diferente do gramado, que segura a velocidade da bola. Então, a gente está se readaptando à velocidade da bola, à velocidade do jogo.
Nova mudança
Pela segunda vez, houve alteração na data da estreia da Intelli Temersul na Liga Nacional de Futsal (LNF). A última mudança transferiu a partida de sábado (29) para a próxima segunda-feira (31), mas, agora, o jogo será no domingo (30), às 11h15. Os dracenenses pegam o Magnus, em Votorantim.
A programação da equipe dracenense prevê treinamentos em Andradina até sexta (28) e viagem para Sorocaba no sábado. Nesta terça-feira (25), o Grupo A da LNF, onde está o Dracena, foi aberto com o empate por 1 a 1 entre Brasília e Praia Clube (MG), no Ginásio do Sesc Ceilândia, no Distrito Federal.