
Na última terça-feira, o Corinthians venceu o Magnus por 3 a 1, pela sexta rodada do Paulista de Futsal. Com o Ginásio Wlamir Marques lotado, a Fiel acompanhou o que pode ter sido o último clássico de Deives em casa, já que o pivô anunciou sua aposentadoria ao final da temporada.
O ídolo corinthiano revelou que somente neste ano começou a perceber a dimensão da sua importância para a história do clube de Parque São Jorge. Ele também agradeceu a torcida que o tem recebido com carinho em todos os lugares onde o Corinthians joga.
“Esse último ano, eu confesso que comecei a ter um pouco de noção e consciência. É muito carinho que eu estou recebendo. A gente foi para Santa Catarina, em Blumenau. Agora, na última cidade, Toledo, no Paraná. Incrível, incrível o carinho do torcedor de Santa Catarina, no Paraná. Carlos Barbosa no Rio Grande do Sul. Não é só em São Paulo, isso aí pra mim é um presente. Porque eu nunca escondi o carinho e o amor que eu tenho pelo Corinthians. E eu acredito que isso aí é um fruto do torcedor se sentir representado”, iniciou o camisa 10 em entrevista.
“O Davies é assim, vai ser até o último jogo. Eu procuro lutar por cada centímetro de quadra aqui ou fora de casa. Procuro retribuir um pouco desse carinho do torcedor dentro de quadra, principalmente das crianças, que isso aí para mim é impagável. E eu só tenho que agradecer a Deus todo o carinho, agradecer ao torcedor por tudo demais, incrível. E que o torcedor possa cada vez mais estar do nosso lado, principalmente no Parque São Jorge, porque fora do Parque São Jorge a gente está tendo torcedor nessa reta final, nessa onda aí de carinho, a gente fazer cada jogo uma final dentro do Parque São Jorge”, completou.
O Corinthians ainda tem ao menos um confronto confirmado contra o Magnus nesta temporada. No dia 1º de agosto, as equipes se enfrentam pela 15ª rodada, porém o embate acontecerá na Arena Sorocaba. Os rivais também podem se encontrar nas fases eliminatórias do Paulista, assim como na Liga Nacional de Futsal (LNF).
Após a conquista do título da Taça São Paulo no início do ano, o pivô chegou aos 15 títulos com a camisa do Corinthians e se consolidou como o maior ídolo do clube na modalidade. Para além das taças, são 221 jogos oficiais pelo clube, sendo 115 vitórias, 56 empates e 50 derrotas. Nessas partidas, o capitão do Timão anotou 143 gols e distribuiu 21 assistências.
Com tamanha relevância na história corinthiana, Deives se propôs a ajudar a encontrar algum atleta para assumir seu posto de ídolo da equipe após a aposentadoria. No entanto, ele estacou que não é um caminho simples e necessita de títulos.
“Isso é um processo que não é fácil, isso aí tem que ser com muita calma. A gente não pode botar um nome, porque isso é um processo de anos, de construção, principalmente de construção com títulos. O ídolo se constrói com a relação com o clube, identificação, com a história do clube, respeitando a história do clube, respeitando o torcedor, mas principalmente com títulos dentro de quadra. Mas se eu puder ajudar qualquer um dos meus companheiros nesse processo, eu vou fazer com maior boa vontade, de coração aberto, porque ser ídolo num clube como esse é uma sensação que é impagável, que é indescritível”, finalizou.
O camisa 10 soma duas passagens pela equipe alvinegra: a primeira entre 2015 e 2016, e a segunda de 2018 até o momento. Foi justamente nessa segunda fase no Corinthians que teve protagonismo na conquista inédita da Liga Nacional de Futsal (LNF), em 2019. Posteriormente, também se destacou no bicampeonato da equipe na temporada de 2022.
A equipe de futsal do Timão volta a entrar em quadra na próxima segunda-feira, dia 14, às 20h30, quando recebe o Minas no ginásio Wlamir Marques, em partida válida pela 12ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).