Em questão de segundos, mais precisamente sete segundos, o Cazaquistão estava surpreendentemente à frente no placar em jogo disputado na cidade de Andujon, pelo complemento da primeira rodada do Grupo D.

FIFA
Goleiro foi destaque no empate. | Foto: FIFA

O brasileiro naturalizado Douglas Júnior fez um passe na medida para Birzhan Orazov, um talento emergente do futsal, acertar uma belíssima finalização de primeira, sem chances para Jesus Herrero. Apesar do susto, a Espanha manteve a cabeça erguida, passando a tomar conta da bola. Dauren Tursagulov chegou a ser expulso durante o primeiro tempo, mas os gigantes europeus não conseguiram aproveitar a vantagem numérica por dois minutos.

Ainda assim, a Roja iria igualar o placar antes do intervalo com gol de Gordillo, que havia entrado há pouco em quadra.

A partir daí, a pressão espanhola foi incrível. O problema foi superar o goleiro Higuita, outro brasileiro naturalizado cazaque, que fez mais de 20 defesas em uma exibição de fazer cair o queixo.

O Cazaquistão agora retorna à quadra contra a Líbia na quarta-feira, enquanto a Espanha enfrenta a Nova Zelândia. A questão agora parece ver quem vai conseguir fazer o melhor saldo de gols para ocupar a liderança ao final da fase de grupos.