LNFS

Higor, do Palma Futsal, comemora um gol. Foto: LNFS

O pivô brasileiro parte para a seleção portuguesa ao efetuar o pagamento da cláusula do jogador, que deixa o clube após um ano e meio em Mallorca, em vigor. O Benfica já levou Nunes da mesma forma. Sua saída ocorre com o mercado fechado na Espanha, sem opção de fortalecimento e com planejamento fechado. O jogador vai se despedir nesta segunda-feira.

Palma Futsal perde Higor. O português Benfica paga a cláusula de rescisão do pivô brasileiro e leva mais um dos principais jogadores do projeto da equipe balear para esta temporada que já está em andamento. O clube, que teve o jogador como peça importante para este percurso com a estreia na Liga dos Campeões, perde o artilheiro da temporada passada sem margem de manobra já que o mercado na Espanha está fechado e não há opção de assinar ou trocar o planejando que o clube já havia fechado desde o mês passado. O Benfica informou ao Palma Futsal que pagaria a cláusula do jogador e que iria assinar Higor, com quem tinha fechado nos últimos dias um acordo para a sua incorporação.

Este fim-de-semana o clube lisboeta já procedeu à garantia do pagamento da cláusula que liberta o jogador do seu contrato com a equipa das Baleares. Repete-se a história que aconteceu em agosto com Diego Nunes, pela qual o Benfica também pagou a sua cláusula de rescisão. Neste caso, dado que a época já começou e que o período de transferências está encerrado há semanas em Espanha, o que não acontece em Portugal, o Palma Futsal não pode ir ao mercado nem recuperar nenhum dos jogadores que tem emprestado então ele não poderá compensar uma perda tão importante e o elenco ficará com um jogador a menos na primeira parte da temporada.

A saída de Higor é um grave revés para o projeto balear, pois foi um dos jogadores mais importantes desde sua chegada e o artilheiro, embora o fato de ter reforçado o plantel com um número maior de tropas do que no ano passado signifique que ele tenha suficiente tropas e garantias para enfrentar um calendário tão exigente como o que se avizinha nas próximas semanas.

Higor chegou ao Palma Futsal há um ano e meio sendo um dos maiores talentos do Brasil e depois de vários meses de trabalho do clube balear para ficar à frente de vários clubes de nível mundial que buscavam sua contratação. Em um ano e meio, e apesar das lesões que sofreu durante este tempo, Higor mostrou seu grande talento, capacidade de gol e porque é um dos melhores pivôs do mundo, apesar de ter apenas 24 anos. Na época passada marcou 19 golos ao serviço do Palma Futsal, sendo o melhor marcador do plantel. O jogador vai despedir-se do Palma Futsal esta segunda-feira, pelas 10h30, numa conferência de imprensa que terá lugar no Palau Municipal d’Esports de Son Moix.