
A classificação do Itambé Minas para as oitavas de final da Copa do Brasil, nesta segunda-feira (31), foi cheia de emoção. Após vitória por 4 a 3 no tempo normal e empate na prorrogação, a equipe da Rua da Bahia venceu o confronto nos pênaltis, por 4 a 2. E a classificação foi ainda mais especial para um jogador em específico: Léo Brandão.
O ala-fixo retornou às quadras após pouco mais de 10 meses parado por conta de grave lesão. Em maio de 2024, em duelo contra o Esporte Futuro válido pela Liga Nacional de Futsal, Léo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Apesar de não ter entrado em quadra durante a partida, o atleta foi escolhido para bater o quinto e decisivo pênalti. Ao marcar, celebrou com seus companheiros e foi em direção a Ferro, atleta do Minas que sofreu a mesma lesão do ala-fixo, mas ainda não se recuperou.
“Ele (Ferro) foi um cara que sempre me apoiou, me ajudou e disse ‘no quinto pênalti você vai fazer o gol e vai vir aqui’, então sou muito grato a isso”, afirmou.
Agora, a equipe da Rua da Bahia espera o vencedor do duelo entre Operário-PR e APAFF-SC, que se enfrentam novamente nesta quarta-feira (2), em Santa Catarina. O APAFF leva vantagem no confronto, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0.