Com a vitória por 3 a 1 sobre o Tubarão no encerramento da primeira fase de classificação da Liga Nacional de Futsal, o Praia Clube garantiu uma vaga no G-4 e chegou a marca de nove vitórias consecutivas na competição.
Destaque do Praia nas temporadas 2020 e 2021, o goleiro Gustavinho, que atualmente tem sido um “reserva de luxo” após Wolverine assumir a titularidade neste ano, marcou um dos gols da vitória ao entrar no segundo tempo.
– Foi um jogo difícil. O Tubarão precisava buscar o resultado para tentar a classificação. Tive a oportunidade de jogar e ajudar a equipe com gol. Isso é resultado do coletivo, daquilo que a gente vem trabalhando e construindo. Estamos com bastante confiança devido as vitórias que conseguimos embalar – afirmou.
O adversário do Praia Clube nas oitavas de final da LNF será o Pato Futsal. Os playoffs da competição começam a ser disputados a partir de 9 de setembro. Antes disso, o time de Uberlândia disputará a Taça Brasil, que acontece de 29 de agosto a 4 de setembro, em Joinville-SC. O Praia conquistou o direito de disputar a competição por ser o atual campeão mineiro.
Gustavinho ressalta que o momento agora é de virar a chave e focar totalmente na Taça Brasil para só depois voltar a se concentrar na Liga Nacional de Futsal.
– Primeiro temos a Taça Brasil. Teremos uma semana para nos preparar para a Taça, que é um torneio diferente, curto. Vamos trabalhar para chegar o mais longe possível e quem sabe até brigar pelo título. Depois que retornarmos da Taça Brasil, aí sim o foco é total nos playoffs da Liga Nacional de Futsal – afirmou.
A competição conta com a participação de 10 clubes, divididos em duas chaves de cinco. Os times se enfrentam dentro dos grupos e os dois melhores de cada avançam às semifinais. O Praia está no Grupo A, ao lado de Sorocaba-SP, Joinville-SC, Rocha-PA e ABF Futsal-RS.
A estreia do Praia será no dia 30 de agosto contra Sorocaba, às 18h, no ginásio Centreventos Cau Hansen, em Joinville.