Na noite desta segunda-feira, 10, o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal receberá, à partir das 20h15, a Associação Lajeado de Futsal (Alaf) no ginásio Joaquim Prestes. Os guarapuavanos vão em busca da quarta vitória na segunda fase da LNF. Se isso acontecer, a equipe assumirá a ponta do grupo “A” e deixará bem encaminhada a classificação as quartas-de-final.
A chance de ficar em 1º lugar existe porque a Krona/Joinville, que tem um ponto a mais que os guarapuavanos, folgarão na rodada. Com isso, em caso de vitória, o Poker chegaria a 12 pontos, deixando para trás a equipe catarinense, com 10.
A Alaf, por outro lado, está em busca da primeira vitória na segunda fase. Até o momento, os gaúchos disputaram quatro jogos, empatando três e perdendo um. Mas nem por isso, a equipe de Guarapuava espera uma partida fácil. Até porque, na primeira fase, atuando no Joaquinzão, quem venceu foi o time de Lajeado, de virada, por 6×3.
Naquela partida, disputada no dia 8 de junho, os guarapuavanos estiveram por três vezes à frente do placar, com gols de Diego Fávero e Mauricinho (2 vezes), mas a Alaf empatou as três vezes, com gols de Jones, Silva e Thiago. A virada veio no final da partida, com gols de Jones, Silva e Edimar.
Para o jogo desta segunda-feira, o técnico Banana não poderá contar com o fixo Régis, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória de 2×1 sobre a Intelli/Orlândia. A dúvida é o ala Bynho, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular. Já os ala Diece e o goleiro Léo Oliveira, se recuperando de lesões, devem seguir de fora.
Notícia: CliqueEsporte
Imagem: Divulgação