Pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal visitou os atuais campeões da Taça Brasil de Clubes, o Jaraguá Futsal, sendo derrotado pelo placar de 3 x 2, em bom jogo de futsal.
Logo com 50 segundos de jogo, em jogada ensaiada de escanteio Diego Fávero apareceu livre na movimentação mas concluiu fraco para defesa tranquila de Baranha. Os donos da casa responderam com dois lances perigosos, primeiramente com Caio em chute rasteiro que Marcão defendeu e depois em erro do goleiro guarapuavano, Keko tocou por cima do gol e Diece, de cabeça evitou o gol catarinense.
Os paranaenses equilibraram o jogo e passaram a ter o domínio territorial da partida, com troca de passes em velocidade, porém sem ‘assustar’ efetivamente o goleiro Baranha. Quando estava em um melhor momento no jogo, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal levou ‘o golpe’, após jogada de escanteio, a defensiva guarapuavana marcou a bola e Keko, livre só tocou para o fundo do gol de Marcão, abrindo o placar para o Jaraguá Futsal.
Apesar da desvantagem, o clube paranaense não se intimidou e continuou tocando a bola com personalidade. O empate veio em belo gol de Bruno Petry, completando passe de Deivão em cobrança de escanteio, aos 11’59 minutos. Após o empate, o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes atentas a marcação. Nos três minutos finais do primeiro tempo, o Jaraguá Futsal pressionou e criou boas chances em batidas da intermediária na jogada de escanteio: a primeira com Yuri e a segunda com Galo, ambas passaram ‘tirando a tinta da trave’.
No segundo tempo, o jogo começou equilibrado e a primeira grande oportunidade foi com o goleiro Marcão que obrigou Baranha a fazer boa defesa, salvando o Jaraguá Futsal. Em determinado momento da partida os ataques pouco produziam, em jogo até certo ponto monótono. Até que em bate rebate, a bola sobrou para Caio, completar para o gol de Marcão, marcando o segundo gol do Jaraguá Futsal.
Assim como no primeiro tempo, o gol não intimidou o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, que passou a pressionar o Jaraguá Futsal. Em um lance polêmico, a arbitragem marcou a sexta falta em favor dos donos da casa e na cobrança do tiro livre direto, Diego aumentou a vantagem catarinense. Com a desvantagem, o time paranaense se mandou para o ataque, utilizando Adeirton no goleiro-linha. Assim, os visitantes descontaram com Diece, após jogada individual e arremate sem chances para Baranha.
Nos minutos finais, a tônica foi o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal atacando e o Jaraguá Futsal se defendendo, com o goleiro Baranha praticando boas intervenções, evitando o empate e o resultado final ficou mesmo em 3 x 2 para o Jaraguá Futsal. O Poker Óleo Leve Guarapuava recebe na próxima segunda-feira (20), a Krona Futsal (SC), em jogo que começará às 19h, no Ginásio Joaquim Prestes.
Com informações e foto: Rogério Bibiano