Historicamente o gol do Cascavel sempre esteve muito bem servido. Grandes goleiros vestiram a camisa do Tricolor e praticamente todos eles chamaram a atenção de clubes brasileiros e do exterior. Os casos mais recentes são do goleiro Matheus, contratado pelo Joinville, de André Deko, que joga no futsal da Espanha, Henrique Rafagnin, que também atual no país espanhol.
No entanto, outros nomes estão para sempre gravados na memória do torcedor. Impossível não citar como referência o goleiro Donny, que até hoje é chamado pela torcida de “PareDonny”. Essa “parede” construída na meta do Cascavel Futsal agora atrai as atenções de outra forma.
Assim como em anos anteriores, o clube recebe para um intercâmbio goleiros que querem aprimorar as suas técnicas e que são capazes de atravessar o mundo para buscar esse prestígio da Serpente. Dois destes atletas que vão disputar as eliminatórias da Ásia para a próxima Copa do Mundo de Futsal, pela Tailândia, estão na cidade para aprender um pouco mais com o preparador de goleiro Roberto Melo.
Os goleiros são: Arut Senbat e Katawut Hakampa. Além deles também vieram o preparador de goleiros, Saksri Sokanthika, e o intercambista Adriano Luchetta. O estágio deles na cidade durou seis dias, até porque o Cascavel Futsal viaja ainda nesta terça-feira (16) para Indaial-SC onde disputa um torneio de pré-temporada.
Sobre o comando do preparador de goleiros Roberto Melo, um dos grandes profissionais da área , os tailandeses conseguiram aperfeiçoar seus métodos para preparação de goleiros e poderão passar aos demais conterrâneos um pouquinho deste grande sucesso da Serpente.
Essa é a segunda vez que o Cascavel tem um modelo de intercâmbio, resultado de uma metodologia vencedora que vai chegando cada vez mais longe.