
Goleiro realiza tratamento em Jaraguá do Sul. Foto: Lucas Pavin
Revelado pelo Magnus, o goleiro Luan vive momento de ascensão na Europa. Após duas temporadas de destaque no AD Fundão, de Portugal, o atleta de 29 anos agora se prepara para atuar no futsal espanhol. Acertado com o Palma – atual vice-campeão da Liga Espanhola e Copa da Espanha –, ele se apresenta ao novo clube no fim deste mês de julho para realizar um sonho.
“O Palma já tem sua tradição e vem crescendo bastante. Muitos brasileiros já jogaram por lá e fizeram sua história. Estou muito empolgado, porque é um mercado do futsal que sempre tive o sonho de jogar e conhecer. A expectativa é deixar um legado no clube”, disse.
Antes de voltar para o Velho Continente, Luan ficou duas semanas em Jaraguá do Sul para tratar de uma lesão muscular, sofrida no final da temporada passada. O trabalho de recuperação foi realizado pelo fisioterapeuta do Jaraguá , Wilson Gomes Junior.
“O Junior tem uma estrutura fantástica que é referência. Isso faz falta na Europa. A estrutura de lá para fisioterapia é mais precária, então esse período em Jaraguá do Sul foi muito importante para minha recuperação”, destacou.
Após ficar quatro anos no Magnus, Luan defendeu o Foz Cataratas, antes de ir para o futsal da Armênia. Por lá, fez a dupla nacionalidade e atua pela seleção do país. Em 2020, chegou a acertar o retorno ao Brasil para jogar no Chopinzinho, mas sem competições previstas por conta da pandemia, acabou se transferindo para o Fundão, de Portugal.