Divulgação
Jozi volta a ser convocada para a seleção brasileira

A seleção brasileira feminina de futsal tem o primeiro compromisso da temporada nesta sexta-feira diante da Espanha. Este ano o Brasil terá um calendário cheio pela primeira vez em muitos anos, e Jozi, goleira histórica da amarelinha, analisa este momento de reconstrução da seleção.

Em entrevista ao ge, Jozi analisa o confronto diante de uma das principais seleções do mundo.

— A Espanha é potência, campeã europeia nas últimas duas edições e é uma seleção com três anos de preparação contínua. Começar o ano jogando contra o nosso principal rival é um desafio grande para um recomeço de trabalho na seleção brasileira, mas é uma prova gostosa para a gente saber em que momento a gente está. É um recomeço, mas somos Brasil, somos competitivas e queremos ganhar esses jogos, é uma prova de fogo que a gente encara com o maior gosto.

Brasil e Espanha se enfrentam na sexta-feira, às 15h (de Brasília), e no sábado, às 12h. Ambas partidas tem transmissão do sportv.

Após essa sequência de amistosos contra a Espanha, o Brasil participa de um torneio internacional e, depois, se prepara para a disputa da Copa América, que será em outubro.

Como o Brasil conta com atletas que jogam na Europa (10 das 14 convocadas atualmente) e que atuam na liga brasileira, há uma diferença entre preparo físico e momento das jogadoras. Entretanto, Jozi, que defende o Burela, da Espanha, não vê como um problema

— A temporada europeia começa em agosto e termina em junho. E a brasileira começa em fevereiro e termina em dezembro. O bom de ter opções entre as que atuam fora e que jogam no Brasil é que sempre temos jogadoras em forma e vivendo momentos diferentes para estar na seleção brasileira. Se de repente estamos em uma fase decisiva nas ligas europeias e há uma dificuldade na liberação de jogadoras, as meninas do Brasil estão em meio de temporada e fisicamente bem. Assim vamos misturando o grupo sem sobrecarga e com talento — finalizou.

Reprodução CBF
Seleção brasileira feminina treina para amistosos na Espanha