À medida que se aproximam os Playoffs, os jogam passam a ter caráter mais decisivo. E, sendo assim, quem tem a responsabilidade de colocar a bola nas redes torna-se figura cada vez mais importante nas equipes. Ainda mais se estiverem entre aqueles que mais marcaram na competição. São os casos de Richard, do Atlântico, e Charuto, do Magnus.

Guilherme Mansueto
Charuto é o artilheiro do Magnus na competição nacional

Apenas dois times, até agora, não perderam na LNF. Além do líder Joinville, o Magnus faz campanha impecável e ocupa a segunda colocação com 46 pontos. No segundo lugar, mas na tábua dos artilheiros, está Charuto. Destaque da campanha do time de Sorocaba, ele teve agora o reconhecimento com a convocação para a Seleção Brasileira.

“Estou muito feliz. Com certeza é um sonho realizado e só coroa o trabalho que venho fazendo há anos aqui no Magnus. Isso me dá uma grande motivação para estar melhor ainda na fase final da LNF e o que vem pela frente nos Playoffs. Sabemos que vamos encontrar grandes dificuldades. Quero estar na minha melhor forma para render ainda mais nesse que é o meu melhor momento na carreira”, admite o pivô. O camisa 9 tem média de 0,8 gols por jogo no campeonato, com os 16 tentos até aqui, quatro a menos do que Richard, do Atlântico.

“A briga está bem acirrada. São grandes jogadores disputando e de equipes que com certeza vão chegar longe na LNF. Então com certeza essa disputa vai ser até o final. Eu quero ajudar muito o Magnus com os gols, mas o mais importante é o título. Claro, se eu puder ser o artilheiro vou ficar muito feliz”, completa Charuto.

O Atlântico tem dois nomes entre os três goleadores, pois Willian Bolt, com 15, está também no páreo do troféu que, por enquanto, está com o companheiro Richard, destaque da trajetória do time de Erechim, terceiro colocado com 42 pontos.

“É uma campanha muito boa. Era nosso objetivo na primeira fase ficar entre os quatro e estamos focados nisso. Fizemos grandes jogos. A confiança é grande para os Playoffs, mas a gente sabe que é outro campeonato. Então tem que manter a pegada para chegar até a final e ser campeão”, observa o ala. Para o camisa 12, com média de um gol por jogo em 20 rodadas, assim como Charuto, há algo maior no horizonte.

“O gol vem naturalmente. Não sou um cara que sou obcecado pela artilharia. Prefiro trocar gol por vitória. Está uma briga boa. Quem está ali tem total condição de me passar. Se for artilheiro é bom para a minha carreira, mas o foco é ser campeão”, encerra o ala.

Edson Castro
Richard é o artilheiro da LNF mrJack.bet 2023

As duas equipes voltam à quadra no final de semana pela LNF mrJack.bet 2023. Na sexta-feira, o Magnus recebe o Praia Clube, às 20h, com transmissão no YouTube do Magnus, da LNF e do UOL Esporte, além da LNFTV. No sábado, o Atlântico visita o Blumenau, às 17h, com cobertura exclusiva da LNFTV.