Antes de completar 40 anos em fevereiro, Gian Wolverine viverá uma nova experiência na longa carreira embaixo das traves. O goleiro do Praia Clube, com passagens por demais clubes brasileiros, inclusive no Jaraguá, adversário derradeiro de 2024, comandará um time em uma final única de LNF. A novidade não é nem somente a decisão em si, mas o fato dela ser disputada em jogo único.
“É diferente. Praticamente não tem vantagem nenhuma, seja de jogar por empate ou por decidir em casa. Precisa ter a atenção redobrada porque o apito final decide o campeão e não tem poder de reação. A gente está preparado psicologicamente pra esse momento único em nossas carreiras. É um grande espetáculo de duas equipes que foram merecedoras de chegar” diz o paranaense camisa 30 do time mineiro.
Desde 2022 em Uberlândia, quando retornou do futsal europeu, o jogador enxerga com outros olhos o que é feito também fora das quadras. A rodagem por outras praças ajuda a entender quem de fato investe no esporte, como é tradição na cidade. Ainda mais quando isso acontece pela primeira vez depois de anos de luta na LNF.
“É muito gratificante colocar o Praia Clube na final. A gente sabe da dificuldade de jogar e chegar até aqui na LNF. Minha última final foi em 2015. É muito difícil porque muitos times ficam pelo caminho. É gratificante colocar o clube no topo e em evidência. Mostra que o trabalho deu certo e que se trata de uma instituição muito séria. A condição de trabalho aqui é maravilhosa. Temos gratidão ao clube e aos patrocinadores”, completa Wolverine.
Jaraguá x Praia Clube se enfrentam na tarde do domingo dia 15 de dezembro em Carlos Barbosa. A partida terá transmissão ao vivo da Band, sportv, CazéTV, BandSports e LNFTV. Adquira seu ingresso AQUI.