
Maior jogador da história do Corinthians, Deives se despedirá das quadras ao fim desta temporada . Vander Iacovino, gerente da modalidade do Timão, comentou sobre a sensação de ver o camisa 10 se aposentar.
“Eu já falei com ele: ‘Então, agora que eu cheguei, você está parando? Pouco tempo para trabalhar (risos)’. Mas assim, a decisão dele, a gente vê ali que está muito solidificado com isso, quando a pessoa toma essa atitude é porque já vem carregando algumas coisas, acha que é o momento. Uma dedicação como uma atleta treinando, hoje ele é exemplo para muita gente’, iniciou ao programa Corinthians do Parque, da Corinthians TV.
Ainda comentando sobre a possível aposentadoria de Deives, o ex-atleta e atual gerente refletiu sobre o momento de encerrar a carreira nos gramados. Com empatia e experiência própria, ele ressaltou o quanto essa decisão costuma ser difícil e pessoal, destacando que a transição exige preparação e serenidade.
‘A decisão é dele. Eu gostaria que ele seguisse. Eu parei com 34. Ele aproveitou bastante. Para mim, assim, é uma coisa muito pensada. Eu imagino… Não é fácil, você vai parar uma atividade que você fez durante muito tempo, no dia a dia, para estar em outras atuações, outras situações. Mas é isso, a vida é isso, fecha uma porta aqui, abre outra ali”, completou.
Nesta temporada, o pivô levantou a Taça São Paulo após a goleada do Corinthians sobre o Indaiatuba por 9 a 1. Esse título, inédito para o clube, marcou a 15ª conquista do ídolo com a camisa alvinegra. Ainda em 2024, o jogador segue na disputa pelos troféus da Liga Nacional de Futsal (LNF) e do Campeonato Paulista de Futsal.
Em busca de seguir escrevendo seu nome na história do clube, Deives e o Corinthians voltam às quadras nesta terça-feira para encarar o Magnus Futsal. A partida está marcada para as 19h30, no Ginásio Wlamir Marques, e é válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.