O apelido é Gê, mas o nome do pernambucano, destaque do Marechal, é Jefferson Ferreira Silva. O ala vem ajudando bastante na primeira participação do clube na história da LNF. E até agora, o time paranaense faz ótima campanha no grupo C com dez pontos e hoje, estaria classificado para os Playoffs. O jogador marcou seis gols e ocupa a vice artilharia da competição, atrás de Roni, pivô do Cascavel. Confira abaixo um bate papo exclusivo com Jéfferson, o Gê.

Jordan da Silva

Gê vem se destacando no Marechal e é vice artilheiro da LNF 2021. Foto: Jordan da Silva

Como foi teu início no futsal?

Foi um início bastante natural. Comecei na escolinha do colégio em que estudava com o professor Luiz Bernardino, que me proporcionou uma oportunidade de ir para uma equipe, a AABB, de Recife. Comecei a competir e passei por todas as categorias, pré-mirim, mirim, infantil. Aos 17 anos iniciei no Sport Club do Recife, onde fui campeão da Taça Brasil sub17 e aí me transferir para o Minas.

O Marechal nunca disputou a LNF. Como você enxerga o clube na competição?

Apesar do Marechal nunca ter disputado uma Liga Nacional, é uma equipe que vem se comportando bem, crescendo a cada disputa, tendo oscilações como todas as equipes, algo normal pelo fato de ser um time de faixa etária baixa, mas, que independentemente disso, estamos no caminho certo e fazendo um bom início de competição, indo em busca dos nossos objetivos.

Qual a sua avaliação sobre o nível da LNF, novamente em meio a uma pandemia?

A LNF está muito organizada e estruturada, principalmente nesse tempo de pandemia em que estamos vivendo. A organização, quanto aos cuidados com as esquipes, se preocupa com a segurança dos atletas e segue todos os protocolos de segurança recomendados contra a COVID-19. Diante do exposto, a competição está sendo muito disputada entre as equipes, cada jogo é uma emoção diferente. O espírito competitivo está dentro da Liga e acredito que desta forma iremos longe na LNF.

Qual o objetivo do Marechal na LNF?

Em relação ao objetivo da nossa equipe na competição, é de sermos campeões, mas sabemos o quão difícil é, por isso estamos dando um passo de cada vez, e o nosso primeiro é o de nos classificar para os Playoffs.

E o seu objetivo pessoal dentro da competição? Hoje é um dos artilheiros.

Eu acredito que se o time continuar indo bem, naturalmente o meu trabalho acontecerá. Busco sempre a regularidade nas partidas e finalizações que terão como consequência gols importantes para garantir um resultado positivo à nossa equipe.

O próximo duelo do Marechal será no dia 07 de julho contra o rival paranaense, Campo Mourão. A partida terá transmissão ao vivo da LNFTV.