Na noite desta segunda-feira (27), a ADC Intelli/Orlândia aproveitou as falhas defensivas da Krona/Joinville e venceu por 4 x 1, com direito a três gols semelhantes, todos marcados da sua quadra de defesa. Os autores foram Gadeia, Renan, Felipe e o goleiro Deivd. Serginho descontou para o time da casa. Com mais essa vitória, a equipe intelliana segue invicta com 11 pontos em cinco partidas.
O JOGO
A primeira chance da partida foi do Orlândia, após bela jogada individual de Gadeia, que invadiu a área, mas não foi capaz de vencer o goleiro Djony. Aos três, o mesmo Gadeia abriu o placar em lance de muita categoria. Aproveitando subida de Djony ao ataque, o ala orlandino arriscou da sua quadra e acertou o ângulo, encobrindo Junai e Danilo Baron, que não alcançaram a bola. O Joinville não se abateu com o gol sofrido, e, aos cinco, Junai acertou a trave de Deivd. Aos sete, Dé soltou uma bomba na entrada da área, e lá estava Deivd para buscar.
Aos nove, Cabreúva avançou pela direita e bateu cruzado. Atento, Djony apareceu no meio do caminho para evitar que bola chegasse a Matheus. Três minutos depois, foi a vez de Douglas colocar o goleiro joinvilense para trabalhar, agora em jogada individual pelo meio. Aos 16, o Tricolor voltou a assustar, quando Eka recebeu sozinho na frente e tocou para fora na saída de Deivd. Na última oportunidade da etapa, Raul finalizou da entrada da área, e lá estava o goleiro orlandino para garantir a vitória parcial da sua equipe.
O segundo tempo começou com o Orlândia levando perigo. Em cobrança de falta ensaiada, Felipe encheu o pé, e Djony voou para praticar a intervenção. Aos poucos, o time paulista foi se fechando na defesa, atraindo o Joinville para a sua quadra. Aos cinco, a bola sobrou para Leco na área, mas Kaue apareceu para fazer o corte na hora certa. Três minutos depois, Raul enganou a marcação orlandina e saiu na cara do gol. Atento, Deivd saiu da meta para tirar de carrinho.
Aos 11, o Orlândia ampliou o placar em lance semelhante ao primeiro gol. Aproveitando mais um avanço de Djony, Renan chutou da sua quadra para fazer 2 a 0. Sentindo o bom momento na partida, o time paulista tratou de liquidar o resultado um minuto depois. Após roubada de bola de Dieguinho, Gadeia serviu Felipe, que bateu de primeira para fazer o terceiro. A seis minutos do fim, o técnico Vander Iacovino lançou Danilo Baron como goleiro-linha. No primeiro erro de ataque joinvilense, Deivd chutou da sua área para marcar 4 x 0. O time catarinense ainda conseguiu diminuir no fim. Aproveitando falha de Cabreúva, Serginho fez o gol de honra tricolor.
“Fizemos um ótimo jogo, soubemos suportar a pressão e aproveitar as chances. Não só pelo meu gol, mas a equipe toda está de parabéns. O grupo foi muito bem e volta para casa com pontos importantes”, disse GADEIA.
Na próxima rodada, o Orlândia recebe o Guarapuava no sábado (2), em Orlândia (SP). Mas antes, na quarta-feira (29), ainda jogam pela Liga Paulista, em São Caetano do Sul contra o time da casa.
Com informações: GloboEsporte.com e Tamiris Dinamarco / Foto: Fabrizio Motta