Uma das premiações mais conhecidas do mundo do futsal apresenta os indicados ao período de 2022. Por conta da pandemia, os concorrentes ao Prêmio Futsalplanet são conhecidos somente agora. Clubes e treinadores brasileiros concorrem à premiação.

Neste edição, ao todo são 15 categorias da premiação que procura dar um reconhecimento independente aos melhores da modalidade. Desde o ano 2000, quando Manoel Tobias era o grande nome do futsal, até hoje, a intenção dos organizadores é valorizar atletas, clubes e profissionais que compõem o esporte. Durante a temporada, uma rede de contatos pelo mundo todo acompanha jogos e competições reunindo as opiniões e contribuições de toda parte.

Yuri Gomes
Deividy Hadson conquistou a LNF pelo Corinthians em 2022

Entre os treinadores, destaque para três profissionais brasileiros: Cassiano Klein completava mais uma temporada à frente do Cascavel. No primeiro semestre levou o time ao título da Libertadores. No cenário nacional, na competição mais disputada da modalidade, a LNF teve uma grande decisão entre Corinthians e Atlântico. O Timão chegou ao bicampeonato, sob comando de Deividy Hadson, que chegava do Ceará. O time de Erechim, do técnico Thiago Raupp, chegava pela segunda vez à final, mas comemoraria a conquista somente na temporada seguinte.

Conmebol
Cascavel faturou a Libertadores em 2022

Os clubes brasileiros também marcam presença entre os indicados. Bicampeão da América, o Cascavel é um dos candidatos ao prêmio, assim como o Corinthians, duas vezes campeão da LNF. Ambos fizeram grandes campanhas também nos estaduais na temporada 2022 e pelo conjunto da obra aparecem bem cotados. Os dois clubes têm se mostrado como grandes forças do futsal.