FFF
França e Espanha empatam em amistoso

A França recuperou de desvantagem duas vezes para empatar por 2 a 2 com a Espanha em um amistoso divertido de preparação para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA™ em Las Rozas. Antonio Perez registrou assistências para Jesus Gordillo e Raul Gomez, mas Abdessamad Mohammed e Sid Belhaj, com apenas 69 segundos restantes, estenderam a sequência invicta dos Les Bleus de 15 jogos.

A Espanha saiu voando dos blocos, forçando o goleiro francês Francis Lokoka a fazer duas defesas inteligentes nos primeiros 35 segundos. Gradualmente, os visitantes de Raphael Reynaud começaram a entrar no jogo. Os dois, Mamadou e Toures, combinaram de forma excelente, com o mais jovem, que joga futsal pelo Barcelona na Espanha, chutando para fora, antes de Ayoub Saadaoui ver seu chute forte do flanco direito retornar ao poste.

O gol de abertura veio pouco antes do intervalo. Catela fez um escanteio para Antonio Perez, cujo chute forte e rasteiro foi desviado por Jesus Gordillo para seu primeiro gol internacional. O pivô bigodudo foi inicialmente deixado de fora da equipe provisória de Fede Vidal para o Uzbequistão 2024, mas foi incluído quando Dani Gabriel se retirou por motivos pessoais.

RFEF
Espanha ficou no empate com a França

A França empatou momentos após o reinício. Mohammed recebeu a bola de costas para o gol, segurou Tomaz, girou habilmente e chutou para além de Jesus Herrero.

A Espanha retomou a liderança com um gol palaciano no meio do período. Antonio, de costas, deslizou magistralmente a bola para trás da defesa francesa para Raul Gomez, que a chutou com classe por cima de Lokoka.

Herrero protegeu a vantagem com uma excelente defesa com a perna esticada, mas não conseguiu negar outro empate com o tempo quase acabando. Toure, agindo como um goleiro voador, chutou em direção ao gol, que Belhaj desviou para o fundo da trave.

O drama não acabou. A trapaça de Catela rendeu um pênalti para a Espanha. Antonio tentou força, mas Louis Marquet repeliu sua tentativa, apenas para o árbitro ordenar uma repetição. Desta vez, o goleiro conseguiu empurrar o chute do fixo de 23 anos para o poste, e tudo empatado foi como terminou.

RFEF
Espanha tem mais tradição do que a França

“Eu peguei a bola no meio do campo e vi o goleiro [saindo da linha]”, disse Gomez à FIFA . “Eu sabia o que queria fazer e foi um belo gol. É uma pena que não tenhamos vencido porque era isso que queríamos. Ainda estamos nos preparando para a Copa do Mundo e jogos como esse são importantes. A partida foi tão difícil quanto esperávamos. Acho que começamos muito bem, mas nos primeiros 10 minutos do segundo tempo, não fizemos o nosso melhor.”

RFEF
Goméz comemora gol da Espanha

A Espanha recentemente encerrou a sensacional sequência invicta de 50 jogos do Marrocos com uma vitória de 4 a 2 em Rabat, embora os norte-africanos tenham se vingado com uma vitória de 4 a 1 em uma revanche. La Roja também derrotou a Hungria por 5 a 1 na quinta-feira.

A Espanha inicia sua campanha no Uzbequistão contra o Cazaquistão em 15 de setembro, antes de enfrentar a Nova Zelândia e a Líbia no Grupo D. Os ibéricos chegaram a cinco finais consecutivas da Copa do Mundo de Futsal da FIFA entre 1996 e 2012, vencendo duas delas, mas caíram nas quartas de final nas duas últimas edições.

A França, que venceu o Uzbequistão por 3 a 1 na semana passada, agora tem uma vitória e um empate cada em seus dois amistosos de preparação para o Uzbequistão 2024. Eles enfrentarão Guatemala, Venezuela e IR Irã no Grupo F em sua primeira Copa do Mundo de Futsal da FIFA.

França e Espanha jogarão contra a Costa Rica em seguida, amanhã e na quarta-feira, respectivamente.