O Joinville manteve a invencibilidade e a liderança da LNF 2024 na noite desta segunda-feira (22). No Paraná, o Tricolor ficou no empate em 2 a 2 com o Foz Cataratas e chegou aos 10 pontos na competição.
Na primeira das duas partidas fora de casa nesta semana, o Tricolor teve dificuldades para sair da marcação imposta pelo time paranaense que abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo. Em bom contra-ataque, Delegado recebeu na direita e, sem marcação, deu uma chapada no alto do gol de Matheus. O fixo chegou ao time na quinta-feira (18) e estreou com gol.
Um minuto depois, o empate joinvilense veio em cobrança de falta ensaiada. De frente para o gol, Eder Lima passou da bola, Gabriel Cândido rolou para trás e Fernando encheu o pé para empatar. Mas, a alegria do torcedor tricolor durou 15 segundos. Foi o tempo que o Foz levou para voltar a ficar em vantagem. Em jogada pela esquerda, Mura recebeu e bateu forte para marcar o segundo gol do time da casa.
Na volta para o segundo tempo, o Tricolor continuou com a posse de bola e pressionando muito o time da casa com grandes chances de balançar a rede. Em contrapartida, o Foz mantinha a forte de marcação em sua quadra de defesa e explorava o contra-ataque rápido e as bolas verticais para tentar surpreender o Joinville.
De tanto criar, o empate veio e novamente dos pés de Fernando. Aos 10 minutos, o Foz saía em contra-ataque, Kevin recuperou, Fernando avançou sozinho e finalizou no canto esquerdo para deixar tudo igual.
O Tricolor teve um grande volume ofensivo, chegou a carimbar a trave, mas não conseguiu chegar ao gol da vitória. Com o resultado, o Joinville mantém a invencibilidade e a liderança da Liga Nacional.