A ACBF entrou em quadra na noite desta segunda-feira (15), diante do Foz Cataratas, pela 15ª rodada da Liga Nacional. Fora de casa, a equipe de Carlos Barbosa acabou sendo derrotada por 4 a 3, no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.

Lucka Cyríaco
FOZ 4×3 ACBF

Os gols da equipe do técnico André Bié foram anotados por Bruno Iacovino, Daniel e Caio. Já os gols do Foz Cataratas, foram marcados por Pajé (duas vezes), Neto e Herick.

Com o resultado, o time da Serra Gaúcha fica na 3ª colocação, com 33 pontos. O próximo jogo da equipe na Liga Nacional será no próximo sábado (20), às 18h, contra o Campo Mourão, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. 

O jogo

Logo no início da partida, com seis minutos de bola rolando, a ACBF abriu o placar. O ala Bruno Iacovino acertou um chute rasteiro, de fora da área, no canto esquerdo do goleiro adversário. Com 10 minutos de jogo, em jogada de falta ensaiada, a equipe de Carlos Barbosa ampliou. Caio tocou para o fixo Daniel que empurrou para o fundo das redes, fazendo 2 a 0 para os visitantes. 

Minutos depois, o Foz Cataratas diminuiu com Pajé, após cruzamento do lado direito da quadra. E a reação dos donos da casa continuaram. Restando 15 segundos para terminar a primeira etapa, Neto empatou para o Foz, levando o jogo para o intervalo com o 2 a 2 no placar. 

Na segunda etapa, a partida recomeçou com equilíbrio entre as equipes. Faltando nove minutos para acabar o duelo, a ACBF saiu jogando errado na quadra de defesa e Pajé soltou uma bomba para virar o placar: 3 a 2 para o Foz. Com os gaúchos já com o goleiro linha, o Foz ampliou com Herick. Nos segundos finais, Caio ainda diminuiu para a equipe de Carlos Barbosa. Vitória do Foz Cataratas por 4 a 3.