A luta da Assoeva/Unisc/ALM por uma vaga na final da Liga Nacional de Futsal começa na tarde deste domingo, em Francisco Beltrão, no sudoeste paranaense. A equipe da Capital do Chimarrão terá pela frente o Marreco, em um duelo de 80 minutos para manter vivo o sonho de chegar à decisão. A partida inicia às 14h no ginásio Arrudão. O jogo terá transmissão do Sportv.

José Delmo Menezes Junior

Times fazem o primeiro jogo hoje, às 14h. Foto: José Delmo Menezes Junior

 A delegação da equipe chegou na noite de sexta-feira à Francisco Beltrão e seguiu direto para o hotel, onde jantou e pôde descansar. O elenco fez o ajuste final em território paranaense na tarde do sábado. Depois das atividades, os atletas retornaram ao hotel para o processo de concentração.

Assim como impôs a primeira derrota em casa para o Magnus na fase anterior, a Assoeva espera tirar a invencibilidade do Marreco, que ainda não perdeu em casa na competição, para trazer para Venâncio Aires a vantagem de poder empatar na disputa por uma vaga na final. A partida de volta será disputada no próximo domingo, dia 12, no ginásio Poliesportivo.E para fazer bonito na casa do aversário, a Assoeva terá o apoio da torcida Febre Amarela. Cerca de 70 torcedores estarão presentes no ginásio para incentivar a equipe amarela no primeiro duelo da semifinal.

Dentro de quadra o técnico Fernando Malafaia poderá repetir a equipe que atuou na última partida. A arbitragem de Marreco x Assoeva ficará por conta de Michel Jean Bonnaud (árbitro principal) e Roberto Paganini Marietto (árbitro auxiliar). Eles serão acompanhados de Nelson Depetris Junior (anotador), Kessy Ana Odorizzi Ramalho (cronometrista) e João Artur Blum Lima (representante).