Raça, superação e determinação. Foi desta forma que o Floripa venceu o Tubarão-SC por 2 a 1 na noite deste sábado no Ginásio Rozendo Lima. Resultado que classificou a equipe com uma rodada de antecedência para a segunda fase da Liga Nacional. Os gols do time da capital foram marcados por Vini e Leanderson. Gava fez para os visitantes.
Mesmo sem chances de classificação, o Tubarão fez uma partida aplicada. Porém, foi o Floripa quem ditou o ritmo do jogo na primeira etapa. Após uma cobrança de falta cobrada por Renatinho, o pivô Vini finalizou forte no ângulo direito do goleiro Rapha abrindo o placar. Mas os visitantes não se intimidaram. Numa cobrança de escanteio, Gava bateu no canto esquerdo de Di Fanti, empatando o duelo. No fim da etapa inicial, o Floripa teve um pênalti, após um toque no braço do defensor. O ala Leanderson, com categoria, finalizou no canto direito, sem chances para o arqueiro.
No segundo tempo a partida ficou nervosa. Muita marcação e pouca conclusão em gol. Com isso, os visitantes colocaram o goleiro linha. Quem acabou se destacando foi o sistema defensivo do Floripa que segurou o resultado até o fim. Final de jogo: Floripa 2 a 1 Tubarão.
Com o resultado, o Floripa chegou aos 23 pontos e ocupa a 12º colocação. O Copagril, 15º, tem 20, e não pode alcançar a equipe da capital pelo número de vitórias, na última rodada. O próximo compromisso será na segunda-feira, às 19h15, contra o Carlos Barbosa-RS, no Rozendo Lima.
Notícia: Renan Schlikmann