
O fixo Jonathan Balbinot, o Jhoy, está de malas prontas para o Velho Continente. Campeão paranaense pelo Pato Futsal, o atleta acertou a transferência ao futsal europeu.
Jhoy chegou ao Pato no início de 2024 e participou da campanha para o título da Série Ouro do Campeonato Paranaense, Vice-Campeonato da Taça Brasil de Clubes e o terceiro lugar na Liga Nacional de Futsal e na Supercopa de Futsal.
Além do Pato Futsal, Jhoy também já vestiu a camisa do Jaraguá Futsal (SC) e do Joaçaba Futsal (SC). Na despedida da equipe pato-branquense, Jhoy deixou uma mensagem de agradecimento. “Hoje me despeço do Pato Futsal com o coração cheio de gratidão. Foram momentos de muito aprendizado, superação e entrega, dentro e fora de quadra. Agradeço a cada companheiro de time, à comissão técnica, diretoria e, principalmente, à torcida pato-branquense, que sempre apoiou com paixão e carinho”, afirmou.
O atleta parte para um novo sonho na carreira. “Levo comigo grandes memórias e amizades que construí em Pato Branco. Desejo todo sucesso ao clube e fico na torcida por cada um de vocês. Essa camisa sempre terá um lugar especial na minha história. O Pato futsal tem mais um torcedor e agora o momento é de um realizar um novo sonho, defender um clube Europeu”, completou Jhoy.
O Pato Futsal entra em quadra neste domingo (06), quando enfrenta o Campo Mourão, às 11h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, pela Liga Nacional de Futsal 2025