
Autor do gol da virada do Corinthians sobre o Vélez Camaquã, pela 14ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), Maicon falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo time, principalmente no início do segundo tempo, quando a equipe sofreu dois gols em sequência e viu o adversário assumir o placar momentaneamente.
“A gente começou o segundo tempo um pouco desligado. O Malafaia conversou com a gente, tudo que a gente tinha errado, e mesmo assim a gente começou mal, como primeira formação, como a segunda também, dando muitas chances para o adversário. Tomamos dois gols em dois minutos, isso não pode acontecer. Mas a gente trabalhou duro até o final do jogo, unido, e conseguimos a vitória”, iniciou o atleta em entrevista ao Canal GOAT.
A equipe alvinegra reagiu com personalidade após a virada adversária, empatou com Lucas Martins em falha da defesa do Vélez e seguiu em busca da virada. Maicon, Edimar e Deives tiveram boas chances até que, nos segundos finais, Maicon aproveitou jogada pela esquerda e bateu no canto para decretar a vitória por 4 a 3.
O duelo desta quinta-feira também foi marcadoa pela a ausência de torcedores no Ginásio Wlamir Marques, devido ao protesto da torcida alvinegra no Parque São Jorge. O camisa 31 do Timão comentou a respeito do impacto de atuar sem o apoio da Fiel nas arquibancadas.
“A gente está acostumado a jogar com a torcida, é o nosso sexto jogador. Faz muita diferença. Com torcida, você entra mais motivado. Sem torcida, se você não entrar motivado, você entra no marasmo. E é aí que você pode se perder e acabar perdendo o jogo. Se for adversário de menor ou maior expressão, a torcida faz a diferença em qualquer jogo. E ainda mais a do Corinthians, que apoia até o final. E faz muita diferença jogar simples”, completou o fixo do Timão.
Com a vitória, a equipe alvinegra sobre para a quinta colocação da LNF, com 28 pontos conquistados. Na frente do Timão, está o Jaraguá, com a mesma pontuação, mas com saldo de gols superior.
O Corinthians retorna às quadras neste sábado, quando enfrenta o Wimpro Guarulhos, pela 15ª rodada da LNF. O embate acontecerá no Ginásio Wlamir Marques, às 19h.