O paraense Roberto Martins pode ter se tornado o atleta mais velho do mundo a atuar em um campeonato nacional de futsal. Na segunda-feira, o fixo de 65 anos participou de cinco minutos da derrota por 7 a 1 da sua equipe, o Shouse, para o São José, no Mangueirinho, em Belém, atingindo o status de jogador com mais idade a disputar uma partida da LNF. Roberto, que também é presidente da equipe, já chegou a procurar o Guinness Book para tentar homologar a sua marca. O veterano espera inspirar outras pessoas com o seu feito.

Aos 65 anos, fixo defende o Shouse na LNF 2018
O jogador-presidente do Shouse teve um início tardio no futsal. Até os 36 anos, ele foi remador profissional, tendo integrado inclusive a seleção brasileira de remo. A carreira nas quadras se iniciou apenas aos 42. Depois de um ano no Clube do Remo, ele chegou ao Shouse, equipe que defende desde 1996.
“Quero que a imprensa faça uma análise crítica das minhas atuações. Não atuo para completar a equipe. Hoje (segunda-feira) atuei por cinco minutos pelas circunstâncias da partida. A minha média em quadra é de 10 a 15 minutos”, disse.

Shouse enfrentou o São José pela primeira rodada da LNF. Foto: Ray Nonato
Apesar do feito histórico de Roberto, o Shouse saiu de quadra com uma derrota acachapante. Com gols de Tatu (dois), Gustavinho (dois), Leandrinho, Marcelo Paulista e Vinícius (contra), o São José aplicou uma sonora goleada por 7 a 1 em pleno Mangueirinho. O gol de honra dos paraenses – o primeiro do clube na história da LNF – foi marcado por Luizão. O próximo jogo do Shouse é contra o Atlântico Erechim, no sábado, às 19h, em Erechim (RS).
“Realmente não foi uma estreia boa. Poderíamos ter jogado muito mais, acho que faltou experiência à nossa equipe. Só que eu creio que a gente vai se acertar e evoluir na temporada. Lutamos muito para entrar na Liga, agora vamos fazer de tudo para representar o Pará dignamente”, finalizou Roberto.