Jogador de 23 anos é chamado para defender o Brasil em Grad Prix Internacional no começo de novembro, em Uberaba (MG) e projeta: “Ser convocado outras vezes”
O empenho rendeu ao jovem de 23 anos a titularidade da equipe de futsal da Krona, deixando o experiente Djony na suplência. Agora, Dudu tem a chance de um novo passo na carreira: fazer o mesmo na seleção brasileira, se firmar entre as traves. A chance aparece e o arqueiro natural de Joinville (SC) tenta iniciar esta caminhada no Grand Prix Internacional de Futsal, entre 4 a 8 de novembro, em Uberaba (MG).
As atuações nos últimos jogos da equipe de Santa Catarina na Liga Nacional de Futsal (LNF) não passaram despercebidos e Dudu foi chamado para o campeonato no início deste mês. A Krona foi eliminado nas quartas de final, ao ser batido pelo Corinthians. No entanto, o arqueiro teve o trabalho reconhecido, mas não quer fazer da convocação um mero prêmio, tampouco um consolo pela saída tida como precoce.
– Acho que as coisas ocorrem na hora certa. Estou preparado para jogar pelo Joinville e pela seleção e para assumir todos os desafios. Desde quando comecei a treinar, sonho em representar a minha cidade e o meu país. Agora tenho esta oportunidade e espero agarrar com unhas e dentes para ser convocado outras vezes e me firmar no gol do Joinville – descreveu Dudu.
O goleiro não estará sozinho no selecionado nacional. Além dele, da equipe catarinense também foi convocado o fixo Leco. O preparador físico da Krona, João Carlos Romano, também vai integrar a comissão do Brasil. A estreia está prevista para a próxima quarta-feira, contra Zâmbia. Dudu quer atuar, porém, mais que isso, sonha com o título da competição internacional.
– Estou feliz por este momento profissional e só tenho a agradecer esta oportunidade. Eu me sinto honrado com a convocação. Acredito que é fruto do meu trabalho e dedicação. Minha expectativa é de fazer o melhor e, consequentemente, ser campeão – contou Dudu, que vai disputa uma competição com a seleção brasileira pela primeira vez.