Independentemente de quem saia campeão no dia 15, será amarela a cor da festa em Carlos Barbosa. Isso porque Jaraguá e Praia Clube são os dois finalistas depois de passarem por duas semifinais emocionantes e que exigiram 50 minutos. Os mineiros tentarão o título inédito da competição e os catarinenses sonham com o penta.
O Jaraguá foi o primeiro a comemorar. Na noite de sábado, em novo recorde de público, 8.173 pessoas empurram o time que precisava reverter a derrota da ida por 3 a 2. E foi o que aconteceu. Não só no tempo normal, mas como na prorrogação, os donos da casa não deram chances ao adversário. Eka, Ruan, Bruninho, Yan, Neném e Marcênio marcaram os gols do placar de 6 a 0 agregado (4 x 0 e 2 x 0). O resultado recolocou o clube na decisão 14 anos depois e agora, justamente na casa da ACBF, pode igualar o feito que até hoje só pertence ao clube gaúcho.
No domingo pela manhã o placar de 2 a 2 da ida se repetiu na volta, em Uberlândia. Ou seja, foi preciso jogar mais dez minutos em que os donos da casa foram superiores, com destaque para Gilvan, artilheiro do campeonato. Com mais dois, ele chegou a 29 gols marcados na competição. Fabinho e Torres também marcaram enquanto Fogaça e Jonas anotaram os do Umuarama. Será a primeira vez do Praia Clube em uma decisão de LNF.
Os ingressos para a grande decisão já estão à venda e a partida terá transmissão ao vivo da Band, sportv, CazéTV, BandSports e LNFTV.