Intelli ou Corinthians? Segue a sina da semifinal da Liga Nacional de Futsal ou será a quebra de um tabu? A resposta sairá na noite desta segunda-feira quando as duas equipes fazem o jogo de volta da semifinal da competição nacional no ginásio Centro Olímpico, em Uberaba, Minas Gerais. É a quarta vez seguida que Corinthians e Intelli fazem a semifinal da Liga. Nas três primeiras, deu Intelli. Se o time do interior de São Paulo tem o retrospecto do lado, a aposta do Corinthians é a neutralidade do jogo e a quadra desconhecida pelos dois times. Todos os 5.500 ingressos foram vendidos. A primeira partida terminou com empate em 3 a 3. O jogo será às 19hs e terá transmissão do SporTV e do SporTV Play, para assinantes. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
No ano passado, a Intelli venceu o Corinthians na prorrogação com um gol no último segundo, após dois empates. Em 2013 e 2012, vitórias mais tranquilas da Intelli – 3 a 1 e 2 a 0 há dois anos, e 2 a 1 e 3 a 2 no ano anterior. Quem vencer o segundo jogo passa à final da LNF. Em caso de novo empate, a decisão será na prorrogação. A vantagem do empate num eventual tempo extra é do Orlândia, que teve melhor campanha na primeira fase. O vencedor enfrenta na decisão o Carlos Barbosa, que superou o Sorocaba na prorrogação no domingo. As finais estão marcadas para 23 e 30 deste mês.
A Intelli terá todos os atletas à disposição. A equipe treina no ginásio de Uberaba desde terça-feira da semana passada. Durante três dias, o time fez o bate e volta dos 120 km que separam Orlândia de Uberaba, mas segundo o técnico Cidão e os jogadores da equipe, elas não foram cansativas.
– Treino importante para ter referências do espaço. Em casa, conhecemos as referências e sabemos os detalhes. E não temos que pensar no retrospecto. Não podemos pensar assim. É uma partida de alto nível entre as duas equipes. Qualquer resultado é normal, e não tem nada garantido. Temos que pensar assim para conseguir vencer – afirmou.
O Corinthians teve menos tempo para reconhecimento da quadra. A equipe do técnico Ferretti chegou à cidade mineira no sábado e fez o primeiro treino no Centro Olímpico. Após o empate em 3 a 3 no primeiro jogo da semi, o pivô Simi disse que, mesmo depois do empata e após abrir 2 a 0, jogar em Uberaba pode ser positivo.
– O empate não é ruim. Uma vitória simples e qualquer uma das equipes garante a vaga na final. É jogo aberto e numa quadra que nenhum dos dois times conhece – apontou Simi.
Os portões do Centro Olímpico de Uberaba serão abertos duas horas antes do início do jogo. A organização, após reunião com representantes das polícias Militar, Civil e Rodoviária, e Guarda Municipal de Uberaba, determinou que o torcedor que comprou ingresso para o Orlândia entrará pela portaria principal. O torcedor do Corinthians será conduzido pelo portão de entrada à direita do ginásio, que fica ao lado do estacionamento. Foi determinado ainda que camisas, bandeiras ou qualquer outro objeto que faça alusão a outros times que não estejam na disputa da partida não poderão ser utilizados pelos torcedores no Centro Olímpico.
Notícia: GloboEsporte.com
Imagens: Márcio Damião/ Felipe Santos/ Felipe Santos