Irã deslumbra em Dushanbe
12 de fevereiro
Sara Shirbeigi e Maral Torkaman foram insuperáveis enquanto o IR Iran cruzou para a coroa do Campeonato Feminino de Futsal da CAFA em Dushanbe. O time de Forouzan Soleimani venceu todos os quatro jogos, marcando 34 gols e sofrendo apenas um. Uzbequistão e República do Quirguistão terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.
Ana Luiza coroa Brasil em Fafe
19 de março
Restavam apenas quarenta e cinco segundos quando o movimento de tirar o fôlego de Ana Luiza por entre as pernas arrebatou a vitória do Brasil sobre Portugal na decisão do Torneio de Fafe. Foi um final emocionante para um evento de nível de elite no qual o Japão se animou com um gol maravilhoso de Mika Eguchi contra o Brasil e uma virada impressionante da Espanha.
Anita retorna
27 de abril
Anita Lujan, uma das maiores jogadoras da história, fez seu retorno após 18 meses fora devido a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior. A internacional espanhola recebeu uma recepção arrebatadora enquanto corria pelo Atlético Navalcarnero.
Brasil lidera a primeira escada global
6 de maio
Em um movimento inovador para o esporte, um Ranking Mundial Feminino de Futsal da FIFA foi lançado. O Brasil terá a eterna distinção de ser seu primeiro líder. Espanha (2º), Tailândia (6º), Costa Rica (20º), Nova Zelândia (26º) e Marrocos (59º) também foram líderes de confederações.
Um carnaval filipino está definido
15 de maio
As Filipinas foram nomeadas anfitriãs da primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA. Sua seleção nacional, conhecida como Pinay 5, foi consequentemente a primeira a se classificar para o evento. Além das emoções inebriantes do esporte, os visitantes das Filipinas – um paraíso arquipelágico de 7.641 ilhas – podem aproveitar praias paradisíacas de areia branca, maravilhas subaquáticas, colinas de chocolate, terraços de arroz, vulcões espetaculares, atividades emocionantes e comida incrível.
Benfica no sétimo céu
2 de junho
Fifo, Maria Pereira e Janice Silva foram magníficas quando o Benfica conquistou a sétima coroa consecutiva da Liga Feminina Placard. A equipe de Alex Pinto venceu os três primeiros jogos em uma decisão melhor de cinco, embora a qualidade de Maria Odete, Ana Azevedo e Pisko tenha garantido que Nun´Alvares a tornasse altamente competitiva.
Tampa arrebata Scudetto para Bitonto
9 de junho
Bitonto ganhou um segundo Scudetto consecutivo graças a uma pulsante vitória de 3-2 sobre Tiki Taka na frente de 4.000 espectadores. Um brilhante gol de Renata Adamatti colocou as Lionesses de Gianluca Marzuoli empatadas, antes de Tampa marcar o gol da vitória. Nicoletta Mansueto foi nomeada MVP da final.
Burela felicidade
26 de junho
Titans Atletico Navalcarnero e Burela se enfrentaram em uma quarta final consecutiva da Primera Division, e foi um clássico. As gêmeas de Córdoba, Maria Sanz e Atlético triunfaram nos pênaltis no primeiro jogo em Lugo, apenas para Emilly inspirar Burlea a também vencer fora e marcar um decisivo. Burela de Julio Delgado resolveu enfaticamente, Dany Domingos, Irene Samper, Antia Perez e Cami Gadeia garantindo uma vitória de 4-0.
Stein balança o Ginásio da Neva
30 de junho
A atmosfera era eletrizante quando Stein venceu a terceira Copa Mundo do Futsal consecutiva diante de seu público adorador em Cascavel. O glorioso hat-trick de Jaque foi a manchete de uma surra de 6 a 1 sobre os compatriotas brasileiros Taboão Magnus na decisão. “Foi indescritível levantar a taça diante de nossos fãs”, disse a MVP Camila à FIFA. O Kristall, de São Petersburgo, terminou em terceiro no torneio de 12 equipes, que contou com representantes da Argentina, Brasil, Colômbia, Japão, Rússia e EUA, enquanto o Fukui Maruoka Ruck, do Hokuriku, também ganhou muitos admiradores ao presentear seus oponentes com quimonos.
Uzbequistão prevalece em Lanzhou
14 de julho
Gulzoda Amirova foi imparável quando o Uzbequistão inesperadamente venceu o Torneio Internacional Feminino de Futsal da CFA. O Vietnã terminou como vice-campeão, à frente do IR Iran, vencedor de ambas as edições da AFC Women’s Futsal Asian Cup.
Stein conquista em Cochabamba
28 de julho
Ano novo, mesmo Stein. Os brasileiros não só conquistaram títulos consecutivos da Copa Libertadores, como também o fizeram com outra vitória por 5 a 0 na final. Simone marcou dois gols, enquanto Luana, Camila e a goleira Julia, que é famosa por marcar gols de beldade, também marcaram gols em uma surra no Argentinians Racing Club em Cochabamba, Bolívia. O time de Márcio Coelho terminou um torneio excepcional tendo vencido todos os seis jogos, marcando 34 gols e sofrendo apenas dois.
Aguete troca redes de proteção por presos
7 de agosto
Silvia Aguete, que foi nomeada a Melhor Goleira Feminina de 2019 e ajudou a Espanha a vencer três UEFA Women’s Futsal EUROs, anunciou sua aposentadoria. “Não gosto de despedidas, mas chegou a hora de dar um passo para trás e continuar aproveitando as coisas de uma perspectiva diferente”, disse a jogadora de 37 anos. Aguete se tornou guarda prisional.
Emily coroa Brasil em Xanxerê
11 de agosto
O Brasil destacou por que vai levar uma surra nas Filipinas 2025. Bianca, Camila, Amandinha, Emilly, Bia e companheiras de equipe venceram todas as quatro partidas no Torneio Internacional de Xanxere, marcando 19 gols e sofrendo zero. O time de Wilson Saboia só balançou a rede uma vez na decisão, por meio de Emilly, devido a uma performance extraordinária da goleira paraguaia Jessica Franco.
Samambaias de futsal chegam às Filipinas
25 de agosto
A Nova Zelândia se tornou a primeira nação a se juntar aos anfitriões na Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA inaugural, e eles fizeram isso em um estilo emocionante. As meninas de Nic Downes marcaram 36 gols e sofreram apenas três para vencer a Copa das Nações Femininas de Futsal da OFC, com a MVP Hannah Kraakman excepcional. “É pura alegria”, disse a ponta. “Há tanta alegria. Isso é algo em que estamos trabalhando há muito tempo. É difícil colocar em palavras.”
Camila coroada
13 de setembro
Camila, aos 32 anos, foi coroada a Melhor Jogadora Feminina do esporte pela primeira vez pelo FutsalPlanet. A superestrela Stein derrotou as brasileiras Amandinha, Camila, Debora Vanin, Emilly e Lucileia, as portuguesas Sara Ferreira e Janice Silva, as espanholas Irene Samper e Peque, e a iraniana Mohadeseh Mohammadi pelo prêmio.
Bianca, cujos reflexos para Bitonto e Brasil deixaram queixos caídos, ganhou dois prêmios consecutivos de Melhor Goleira Feminina. Laura Cordoba, que foi fenomenal para o Atlético Navalcarnero e também brilhou pela Espanha, foi nomeada Melhor Jogadora Jovem Feminina à frente de atletas de destaque como Fifo, Greta Ghilardi, Jaque, Silvina Nava e Antia Perez. O Melhor Técnico de Clube Feminino foi para Marcio Coelho, que foi o mentor do sucesso considerável de Stein, enquanto o brasileiro Wilson Saboia ganhou o prêmio de Melhor Técnico de Seleção Feminina.
Brasil aumenta liderança enquanto Nova Zelândia sobe
11 de outubro
O Brasil consolidou a primeira posição no Ranking Mundial Feminino de Futsal da FIFA, com as sete primeiras colocadas permanecendo inalteradas. Itália (subiu duas posições para o oitavo lugar), Vietnã (subiu duas para o 11º lugar), Nova Zelândia (subiu 12 para o 14º lugar), Uzbequistão (subiu seis para o 18º lugar) e Arábia Saudita (subiu cinco para o 46º lugar) progrediram.
Sexteto navega para a rodada de elite
15-19 de outubro
Finlândia, França, Hungria, Itália, Polônia e Suécia venceram seus grupos para se juntar a Portugal e Espanha na fase final das eliminatórias da UEFA para Filipinas 2025. Les Bleues chegar lá foi notável. A França, de fato, só jogou sua primeira partida internacional em novembro de 2023, enquanto a Ucrânia, que eles derrubaram, havia conquistado a prata e o bronze das duas últimas EUROs.
Octeto europeu descobre seus destinos
31 de outubro
Portugal, Itália, Hungria e Suécia foram sorteadas no Grupo A da rodada de elite das eliminatórias da UEFA para a primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA, enquanto Espanha, França, Polônia e Finlândia formarão o Grupo B. Itália e França sediarão os respectivos grupos de 18 a 23 de março, com os dois primeiros colocados representando a Europa nas Filipinas 2025.
Mancilla e Rios prosperam enquanto a Colômbia triunfa
3 de novembro
Las Cafeteras sacudiram a América do Sul. O Brasil era o favorito absoluto para conquistar quatro títulos de quatro Campeonatos de Futsal Feminino Sub-20 da CONMEBOL, e eles devidamente derrotaram a Colômbia por 4 a 0 na fase de grupos. O time de Roberto Bruno, no entanto, se vingou na final, com o heroísmo de Karol Rios levando o confronto para uma disputa de pênaltis que a Colômbia venceu por 6 a 5. Nicole Mancilla, que adicionou o prêmio de MVP do torneio à sua medalha de ouro, parece destinada à grandeza.
O Vietname governa a região
21 de novembro
A genialidade de Thanh Hang e a prolificidade de Phuong Anh impulsionaram o Vietnã à glória no Campeonato inaugural de Futsal Feminino da ASEAN em Pasig, Filipinas. Gols de Jenjira Bubpha, Sangrawee Meekham e Arriya Saetoen fizeram a Tailândia vencer as acusações de Hoang por 3 a 0 na fase de grupos, mas as vietnamitas se vingaram na final, com dois gols de Anh na prorrogação garantindo uma merecida vitória por 2 a 1. A Indonésia terminou em terceiro.
Taboão Magnus faz o triplo
16 e 28 de novembro
Taboao Magnus, vice-campeã nas duas temporadas anteriores, finalmente colocou as mãos no troféu da Liga Feminina de Futsal. Após um empate de 1 a 1 com Leoas da Serra no jogo de ida, um fantástico hat-trick de Natalinha impulsionou Cris Souza a uma goleada de 7 a 0 no jogo de volta. Doze dias depois, Taboao Magnus, que já havia conquistado a Copa do Brasil, goleou a SERC por 7 a 3 para levantar a Taca Brasil e completar uma famosa tríplice coroa.
Renata impressiona com Bitonto completando ano perfeito
18-21 de dezembro
Bitonto, que perdeu nos pênaltis para o Benfica na final de 2023, colocou as mãos no troféu de Campeã Europeia Feminina de Futsal em grande estilo. Uma vitória de 8 a 0 sobre o Rekord na final deixou as Apulianas tendo vencido todos os três jogos em Bari, marcando 23 gols e sofrendo apenas um no processo. Renata Adamatti estava incontrolável, marcando dois gols em cada jogo para reivindicar os prêmios de MVP e artilheira, enquanto Jozi, Alessia Grieco, Tampa, Susanna Nicoletti, Nicoletta Mansueto e Lucileia também brilharam enquanto Bitinto conquistou quatro títulos em quatro torneios em 2024.