
Em três dias, 1.216 doadores deram o sangue e ajudaram no enfrentamento à pandemia da COVID-19. Foto: José Manoel Idalgo
A Fiel Torcida deu um show de solidariedade e promoveu mais uma façanha histórica na campanha emergencial do Sangue Corinthiano, na Arena Corinthians. Em três dias, 1.216 doadores deram o sangue e ajudaram no enfrentamento à pandemia da COVID-19. O material doado vai abastecer os quatro principais hemocentros da cidade, que estão com estoques críticos.
“Foi um sucesso, só temos que agradecer ao Corinthians, aos doadores e aos voluntários. O saldo foi muito positivo, a Fiel nunca decepciona”, disse Vânia Simonetti, coordenadora geral da ação ao lado do departamento de Responsabilidade Social do clube. Os hemocentros Banco Paulista, Colsan, São Lucas e Fudanção Pró-Sangue participaram ativamente a garantiram o sucesso da operação.
Toda a estrutura para o evento foi montada num único dia, na segunda, e envolveu a participação de mais de 50 voluntários, todos usando máscaras e respeitando o distanciamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde. Para evitar aglomerações e espera desnecessária, os doadores se cadastraram previamente.
Todos os envolvidos na ação (doadores, equipe técnica e voluntários) receberam ovos de páscoa da Doces Tiquinho, um reconhecimento da parceira do Timão à relevância da campanha.

Da esquerda pra direita: Ana Beatriz Corrêa (Banco Paulista), Paulo Bortolloti (Colsan), Elaine Pinheiro (São Lucas) e Sandra Esposti (Fundação Pró-Sangue). Foto: José Manoel Idalgo
Desde 2015, a Arena Corinthians é palco da campanha Sangue Corinthiano, um projeto nacional idealizado e promovido pela Fiel Torcida que usa a força e união de seus torcedores para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Para o idealizador do projeto, Milton Oliveira, a campanha é uma oportunidade de o torcedor fazer aquilo que sempre cobra dos jogadores: vestir a camisa e dar o sangue.

Campanha de doação de sangue foi considerada um sucesso
Todas as dependências do Corinthians (estádio, CT e Parque São Jorge) estão à disposição das autoridades desde o dia 19/3 para auxiliar no enfrentamento à epidemia do novo coronavírus (Covid-19).
A campanha contou com a participação de jogadores do Timão. Veja AQUI