FIFA
Ferrão jogou pouco tempo mas foi decisivo | Foto: FIFA

Ferrão passou os dias que antecederam o maior jogo de sua vida rezando. O Brasil teve problemas de pivô indo para a final da Copa do Mundo de Futsal da FIFA ™. Ferrão, Pito e Rafa – os três que Marquinhos Xavier teve no Uzbequistão – estavam todos com lesões. O jogador de 33 anos sabia que seria difícil e difícil contra a arquirrival Argentina na Humo Arena em Tashkent. Ele implorou para que sua coxa agüentasse. Com menos de seis minutos no relógio, no entanto, foi. O jogo de Ferrão acabou. No entanto, foi devido a ele se esforçar para quebrar o impasse. A vantagem que Ferrão deu ao Brasil foi finalmente mantida por seus companheiros de equipe. O Brasil venceu por 2 a 1 para ganhar uma sexta estrela.

“Eu me machuquei antes do torneio”, disse Ferrão à FIFA . “Contra o Marrocos, foi um pouco. Joguei a semifinal com uma pequena lesão, e agora piorou muito. “Mas valeu a pena! Marquei um gol e somos campeões do mundo. A lesão não importa. O que importa é que este troféu está indo para o Brasil agora. “Não tenho palavras para descrever este momento. Fiquei fora por oito meses. Oito meses não são oito dias; é quase um ano. “Enquanto eu estava me recuperando, eu estava pensando neste momento. Graças a Deus eu pude voltar e me tornar um campeão do mundo. Você não pode colocar um preço nisso.”

“Ele é um monstro”, disse Pito. “Isso foi sacrifício. Ele se sacrificou pelo time e agora somos campeões do mundo. Ferrão não é apenas um astro, mas um guerreiro.” Outro de seus ex-companheiros de equipe do Barcelona também prestou homenagem ao camisa 11 do Brasil. “Ele foi bem, conseguiu [o gol] com determinação”, disse Dyego.

“Ele teve alguns problemas, mas foi bem hoje, deu sua contribuição apesar de todas as limitações. Ele é um guerreiro.” Marlon, que recebeu a Bola de Prata adidas, também encheu Ferrão de elogios. “Palavras não fazem justiça a Ferrão”, disse o fixo. “Todos nós sabemos dos problemas que ele enfrentou, mas, apesar disso, quando o Brasil mais precisa dele, ele faz a diferença. “Ele é um gênio, um guerreiro. Ele tem um coração tremendo. Ele marcou um gol tão importante e o Brasil é campeão do mundo. Obrigado, Ferrão!”