Paulinho Sauer
Lenísio e Fernando Oliveira, seguem no clube, mas fora da comissão técnica

O Jaraguá não terá mais Fernando Oliveira no comando técnico. Após a eliminação na semifinal da Supercopa, o treinador decidiu entregar o cargo e o clube comunicou sua saída nesta terça-feira (12). O auxiliar Lenísio também deixa a comissão, mas ambos seguirão no clube em nova função, que não foi divulgada pela diretoria. O Aurinegro ainda informou que Xande, comandante do Sub-20, vai assumir o time interinamente.

Fernando Oliveira assumiu efetivamente a equipe em abril do ano passado no lugar do próprio Xande, que precisou se afastar por motivos de saúde, e conduziu a Locomotiva ao título da Copa Sul. Já Lenísio, um dos maiores ídolos da história do clube, acertou sua volta no fim de 2023 como membro da comissão técnica.

Sem a dupla, a diretoria vai ao mercado e busca anunciar o novo técnico antes da estreia na Liga Nacional, no dia 26 de março, contra o Umuarama, fora de casa.

Ex-jogador do Aurinegro, Fernando estava no cargo de treinador desde abril do ano passado. Nesta breve carreira como técnico, foi bicampeão catarinense, campeão da Copa Sul e campeão do Torneio de Indaial. Já Lenísio, um dos maiores ídolos da história do clube, retornou no fim de 2023 como membro da comissão técnica.