LNFS
Fer Drasler, no jogo Real Betis Futsal contra BeSoccer CD UMA Antequera

Mais novidades no Real Betis Futsal: o ala brasileiro Fernando Drasler não renovará contrato com o Verdiblanca. Ele assinou no verão passado por uma temporada, então seu relacionamento termina em 30 de junho. Ele se junta às baixas já anunciadas de Nico Sarmiento, Rafa Henmi, Carlos Sanz e Éric Pérez.

O brasileiro Fernando Drasler (São Paulo, 1988) encerra sua passagem pelo Real Betis Futsal. O clube confirmou que não renovará seu contrato após uma única temporada na capital andaluza. Fernando tem uma longa e prolífica carreira no futsal espanhol e europeu. Como profissional, começou no Magnus Futsal, para assinar em 2009 pela Sala 10 Zaragoza. Passou pelo Nacional de Zagreb, voltou ao Brasil e em 2017 ingressou no ElPozo Murcia. Depois de duas épocas, assinou pelo Benfica e depois passou meia temporada no Inter FS, clube com o qual conquistou a Supertaça de Espanha e a Taça do Rei. Depois de uma etapa na Rússia, no ano passado assinou pelo Jimbee Cartagena.

Em sua única campanha no Real Betis Futsal, tem sido um homem fundamental para Bruno García, atuando em diferentes posições: fechando, trazendo sua experiência na defesa, e como ponta com muito perigo no ataque. Ele participou de 30 jogos do campeonato, nos quais marcou 9 gols. Ele sai após conseguir a permanência com o time do Betic na última rodada do campeonato.

O clube está em processo de renovação após a saída de cinco jogadores: Fernando, Rafa Henmi, Sarmiento, Carlos Sanz e Eric Pérez. Apenas foi confirmada a renovação do goleiro Raúl Sánchez, mas ainda não há qualquer contratação anunciada.