A Seleção Brasileira de Futsal segue se preparando em ritmo intenso para a disputa da Copa do Mundo, que ocorre em setembro, na Colômbia. Toda a parte que antecede a disputa da competição está sendo realizada em Francisco Beltrão, no Interior do Paraná, onde o Brasil ainda faz um amistoso. O compromisso será na segunda-feira (5/9), contra Ilhas Salomão, a partir das 20h – com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV para todo o país.
Além das caras novas, que irão estrear em Copas do Mundo, a Seleção conta com jogadores experientes, que já conquistaram inclusive o título Mundial. Um deles é o pivô Fernandinho, artilheiro do Brasil na Copa do Mundo de 2012.
“A expectativa é grande para mais um Mundial. Estamos treinando, com um bom trabalho, e cada dia que passa aumenta a vontade de entrar em quadra e defender o Brasil em mais uma Copa do Mundo. Nosso grupo está num grande clima, unido, e seguindo com a cabeça no lugar para o mesmo objetivo: conquistar o título”, afirma.
-
Fernandinho já foi campeão do Mundo pela seleção em 2012Foto: Luis Domingues
-
Fernandinho diz confiar na experiência dos jogadores que ainda não disputaram um Mundial pela seleção, como do ala JacksonFoto: Luis Domingues
-
Será que foi caneta? Treinando para o Mundial em Francisco BeltrãoFoto: Luis Domingues

Fernandinho já foi campeão do Mundo pela seleção em 2012

Fernandinho diz confiar na experiência dos jogadores que ainda não disputaram um Mundial pela seleção, como do ala Jackson

Será que foi caneta? Treinando para o Mundial em Francisco Beltrão
Tranquilidade aos estreantes
Se por um lado Fernandinho está acostumado com esse período e os desafios de um Mundial, outros seis jogadores vão experimentar essa sensação pela primeira vez: o goleiro Gian, os alas Xuxa, Dyego, Jackson e Bateria, além do pivô Dieguinho. Apesar da novidade, Fernandinho acredita que defender o Brasil em um Mundial não será um peso a esses atletas.
“São jogadores acostumados a grandes partidas pela experiência que possuem em seus clubes, equipes renomadas do Brasil ou da Europa. São atletas já conhecidos e acostumados a disputar campeonatos de alto nível. É claro que Copa do Mundo tem aquele clima diferente, mas nós, os mais experientes, só precisamos passar aquela tranquilidade para que os que vão para o primeiro Mundial consigam desempenhar aquilo que os trouxe à Seleção”, pontua.
A estreia do Brasil na Copa do Mundo será no dia 11 de setembro, contra a Ucrânia, a partir das 20h – horário de Brasília -, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV para todo o país direto de Bucaramanga, palco da partida.