
Felipe Valerio, do ElPozo Murcia Costa Cálida, e Sepe, das Industrias Santa Coloma, lutam pela bola. Foto: LNFS
O jogador brasileiro está sendo um dos melhores jogadores da Primeira Divisão no light snatch. O fixo está em ótimo estado de forma, conta com a total confiança de seu treinador, Diego Giustozzi, e acumula três jogos consecutivos deixando sua assinatura no gol, com um total de quatro gols.
Com visível progressão e melhoria na equipea, o ElPozo Murcia Costa Cálida vive uma tendência ascendente em termos de jogo e de resultados. O plantel de Diego Giustozzi, junto com o Xota FS, é o único que ainda não sofreu derrota. Prova disso é a coragem e fisionomia que os açougueiros o impregnam a cada encontro, além de uma gradativa força defensiva -nos últimos dois jogos deixaram o contra-gols a zero-, e uma sutileza cada vez mais polida no ataque.
Um dos jogadores que mais se destaca na solidez defensiva, aliado à construção do jogo ofensivo, é Felipe Valerio, peça fundamental no esquema do técnico argentino. O brasileiro está mostrando grande capacidade física e leitura do jogo, o que lhe permitiu se tornar um eixo central do quinteto de Giustozzi. O “7” da equipe murciana arrancou nos quatro jogos disputados até ao momento, contando assim com a total confiança do seu treinador. E, nos últimos três eventos do campeonato, o brasileiro tem aperfeiçoado seu lado artilheiro, marcando quatro gols.
Contra o Xota FS, o dele foi o gol de 2 a 0, na partida do dia 2. Na terceira partida do campeonato ele fez uma dobradinha no Antonio Caba contra o Manzanares Quesos El Hidalgo, sendo seu gol que inaugurou o placar do confronto. Da mesma forma, no jogo anterior contra o Inter FS, Felipe Valerio levou a sua equipa à vitória ao transformar o primeiro golo do ‘El Clásico’ e que facilitou a permanência dos três pontos no Palacio de los Deportes, em Murcia.