Thais Magalhães CBF

Terceiro jogo da Copa América de Futsal no Paraguai: Brasil x Colômbia. Foto: Thais Magalhães CBF

A Seleção de Futsal venceu a Colômbia por 3 a 0, nesta quarta-feira (2), e praticamente se garantiu nas semifinais da Copa América. Apesar do placar confortável, o duelo foi bastante equilibrado e o gol marcado por Felipe Valério, no segundo tempo, deu uma tranquilidade maior à Canarinho para sair com a vitória.

Ao fim da partida, o atleta brasileiro ressaltou que a equipe brasileira já esperava ter dificuldades no confronto contra os colombianos. Ambos os times, até aquele momento, estavam com 100% de aproveitamento na competição e brigavam pela liderança.

“Sabíamos que o jogo seria muito difícil, pois a Colômbia também queria a liderança do grupo. Acredito que o placar não condiz com a dificuldade que tivemos durante o jogo. Felizmente pude aparecer em um momento chave e fazer o gol. Estou muito feliz com isso”, disse antes de completar sobre a necessidade de manter a pegada no decorrer da competição.

“Temos que ganhar amanhã, senão o esforço que fizemos hoje não valerá. É seguir com esse foco, preparação e atingir nosso objetivo que é se classificar em primeiro na chave”, acrescentou.

O camisa 14 da Canarinho ainda revelou o motivo das comemorações após o gol. Uma delas foi em homenagem a sua esposa, Laritsa.

“A primeira foi uma resenha do Ferrão, Pito e Bruno e o ‘L’ foi para minha mulher que está comigo há dez anos e me apoia desde o começo”, contou.

Na quarta e última rodada da fase de grupos o Brasil enfrenta o Uruguai, às 17h, nesta quinta-feira (3), na Arena SND, em Assunção, capital do Paraguai.