Que o ala Falcão fez história com a camisa 12 da Malwee/Jaraguá, isso todo mundo sabe. Mas agora, o momento é outro e o clube também. Principal nome do Brasil Kirin (SP), o ala tem mais uma difícil missão neste sábado (24): ajudar sua equipe a chegar em mais uma semifinal de ‘Liga’, e justamente conta Jaraguá, na casa do adversário, onde o contato com a ex-torcida será inevitável.
Histórico recente
Pelas semifinais da Liga Futsal de 2014, o time de Falcão levou a melhor. No jogo de ida, disputado em Paulínia (Interior de SP), deu Brasil Kirin: 3 x 1. Já a volta foi prá la de emocionante. Jaraguá pressionou durante praticamente os 40 minutos e venceu por 3 x 0, forçando a prorrogação. No tempo extra, brilhou a estrela do craque Falcão, e o placar final foi de 2 x 0.
No começo deste ano, pela grande final da Taça Brasil de Clubes, Falcão e companhia não tiveram a mesma sorte. Empurrados pela torcida, que tomou conta da Arena Jaraguá, os anfitriões levaram a melhor após vitória por 3 x 1, gols de Dian, Diego e Yuri (Rodrigo marcou para os sorocabanos). Já na primeira fase da LNF, também em Jaraguá do Sul, nova vitória catarinense: 3 x 1, com dois gols de Dian e um de Caio, enquanto Maico descontou para o time paulista.
Caso o Brasil Kirin saia vencedor, Falcão caminha para a sua 11ª semifinal. Com exceção a 2006 e 2009, quando foi superado pelo Carlos Barbosa, o camisa 12 ficou com o título em todas as demais decisões: 2005, 2007, 2008 e 2010 pela Malwee/Jaraguá, 2011 pelo Santos FC, 2012 e 2013 pela Intelli/Orlândia e 2014 pelo Futsal Brasil Kirin.
O clássico entre AD Jaraguá e Brasil Kirin acontece às 21h30, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. Lembrando que na primeira partida, em Sorocaba, o Brasil Kirin venceu por 3 x 0 e joga por um simples empate.
Notícia: Futsal em Pauta
Imagem: Divulgação