Após perder o título da Liga Nacional de Futsal e da Liga Paulista para o Corinthians na decisão, o Magnus decidiu ir buscar reforço para a temporada 2017 exatamente no adversário da final. A equipe contratou Leandro Lino, campeão pelo Timão, eleito a revelação do Nacional e melhor jogador do Paulista. Com a mudança, o jogador de 21 anos vai realizar “o sonho” de atuar ao lado de Falcão. Aos 39 anos, o grande nome do futsal brasileiro afirma que se identifica com o jovem.
– Lembra muito o meu início. Pelo estilo de jogo, o Lino lembra muito o meu começo (no futsal). Que saudade da juventude, quando eu ia, driblava, voltava, dava chapéu, dava caneta. E era assim o dia inteiro – disse.

Leandro Lino jogará ao lado de Falcão no Magnus. Foto: Emilio Botta
E não apenas o craque afirma que Lino lembra o seu estilo. Parceiro da revelação no Corinthians, o veterano Vander Carioca não tem dúvidas em dizer que o jovem é sucessor de Falcão no futsal.
– Eu aprendo muito com ele, ele é um craque, ele é o sucessor do Falcão, pode apostar, vai ser o sucessor – disse Vander, de 40 anos.
Já convocado para a seleção brasileira, Lino mostra entusiasmo de poder atuar junto com o ídolo.
– Sempre tive o sonho de jogar ao lado do Falcão. Sempre o vi jogar pela televisão. E poder estar dividindo as quadras com ele, na mesma equipe, defendendo o mesmo escudo, vai ser uma experiência bacana.
Falcão acredita que o ala possa ser um dos líderes de uma nova geração do futsal brasileiro, ajudando o país a recuperar a hegemonia no esporte. No Mundial de 2016, disputado na Colômbia, o Brasil, então campeão mundial, decepcionou, sendo eliminado pelo Irã nas oitavas de final.
– Escuto muito: “Aquele moleque do Corinthians é bom, aquele 17, o Leandro Lino”. E quem sabe ele, o Rocha e outros jogadores (jovens) possam dar essa sequência da minha geração, que acredito que foi a última que chamou a atenção desde o início e se manteve durante toda a carreira. E posso afirmar, pela minha experiência, que eles veem para ficar. Tenho certeza que terão uma sequência muita boa tanto nos clubes como na seleção.
Confira a entrevista completa dentro do programa Tá na Área do SporTV: