Falcão, craque de futsal brasileiro, esteve em Cuiabá nesta quarta-feira para visitar crianças do projeto “Mais que futsal”, que usa o método das escolinhas de futebol do craque e que é uma parceria entre Federação Mato-Grossense de Futsal – FMFS, Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT e Polícia Militar.
O encontro entre Falcão e as crianças do projeto foi na tarde desta quarta-feira no Ginásio da UFMT. Durante a breve visita, o craque conversou com os jovens e mostrou um pouco de seu talento com a bola nos pés.
– É sempre importante poder visitar os projetos que usam nosso método, nem sempre dá pra visitar todas, mas fiquei muito feliz por esse trabalho realizado aqui em Cuiabá que é relacionado com saúde, educação e a tirar as crianças das ruas. Realmente é um trabalho bem diferenciado e fico feliz de ver a evolução desse projeto – disse Falcão.
O projeto “Mais que futsal” foi criado no primeiro semestre de 2015 e atualmente conta com 40 crianças em situação de risco. Pedro Verão, presidente da FMFS, explica a intenção é muito mais do que proporcionar esporte para esses jovens.
– Queremos também ajudar na inclusão ou reinclusão social desses jovens tirando-os de uma situação de vulnerabilidade. Falcão nos brindou com a visita pois utilizamos a franquia dele na escolinha e como um grande cidadão está nos ajudando a formar novos cidadãos com este projeto – explicou.
Falcão aproveita sua passagem por Mato Grosso para participar de eventos nas cidades de Santo Antônio do Leverger e de Água Boa.
Notícia e Imagens: Christian Guimarães