Ontem pela manhã, a Seleção Brasileira de Futsal treinou na estrutura da Unipar, em Francisco Beltrão. À tarde, o craque Falcão aproveitou a folga nos treinamentos para visitar a Prefeitura e agradecer ao município pelo apoio recebido na preparação do Brasil para a Copa do Mundo da Colômbia, que acontece de 10 de setembro a 1º de outubro.

Lendo as páginas de esporte do Jornal de Beltrão
Ele visitou o secretário de Esportes, Neri Schneider, e o diretor Osmar Úrio e também tirou fotos com dezenas de funcionários da Prefeitura. O técnico Fabinho Gomes, do Cresol/Marreco, e o presidente do clube beltronense, Ivo Dolinski, conduziram a visita de Falcão ao paço municipal.
“Sei que o Arrudão é um ginásio antigo, mas passou por uma bela reformulação e nós estamos muito satisfeitos com a estrutura oferecida pelo município. O que a gente mais quer é dar atenção aos torcedores, pois sabemos a importância que isso representa para a modalidade. Ainda bem que viemos para Francisco Beltrão, pois é uma cidade que já vive o futsal por causa do Marreco”, disse Falcão.
“Nós é que agradecemos ao Falcão pela simplicidade com que ele nos atende, sempre disposto a ajudar projetos relacionados ao futsal. Nossa equipe está começando agora, mas estamos conseguindo experiências muito importantes para o futuro”, afirmou Ivo Dolinski.

Entrevista
“O futsal é uma droga boa”
Neri Schneider disse para Falcão que os torcedores de Francisco Beltrão estão apaixonados pela modalidade e que estão lotando as arquibancadas dos jogos do Cresol/Marreco na Liga Nacional. Falcão respondeu fazendo uma brincadeira em alusão ao vício pela modalidade. “O futsal é uma droga boa. Depois que você entra, não consegue mais sair. É um esporte dinâmico, que traz emoção do início ao fim. Os números do futsal são muito bons, desde o número de equipes nos estaduais, até a presença do público e a audiência em tevê.”
“Cidade tranquila”
Falcão disse que gosta de cidades como Francisco Beltrão por causa da tranquilidade. “Hoje eu não consigo mais morar em São Paulo. Tanto que escolhi Sorocaba para morar. Além de atleta, eu sou gestor do projeto do Magnus. Francisco Beltrão também me passa essa impressão de cidade tranquila. Um lugar ideal para a prática do futsal”, complementa o camisa 12 da Seleção Brasileira, único jogador do mundo que vai diputar cinco edições da Copa do Mundo.
Hoje tem treino aberto no Arrudão
A Seleção Brasileira de Futsal vai fazer um treino aberto ao público hoje, às 17 horas, no Arrudão. O técnico Serginho Schiochet vai realizar um treino tático e depois os atletas vão atender novamente os fãs com fotos e autógrafos. Não haverá cobrança de ingressos, o treino é livre e deve durar cerca de uma hora e meia.
Amanhã e sábado também tem
Outros dois treinos abertos ao público serão realizados no Arrudão: amanhã e sábado, sempre às 17 horas. É o momento do torcedor acompanhar o Brasil e conhecer melhor os jogadores que vão disputar a Copa do Mundo na Colômbia.
Ingressos para o amistoso
A diretoria do Cresol/Marreco comunica que ainda têm ingressos para o jogo entre Brasil e Ilhas Salomão, segunda-feira, dia 5, às 20h, no Arrudão. O valor agora é de R$ 50. A capacidade máxima do Arrudão é de 2.500 torcedores. Por isso, é preciso se antecipar para não ficar sem ingresso.