LNFS

Fabinho posa de Son Moix com o cachecol Mallorca Palma Futsal. Foto: LNFS

O clube balear incorpora o jovem pivô brasileiro, uma das grandes joias do Brasil, para reforçar o projeto para os próximos anos. Ele assina até 2026 e chega livre após o término da temporada com o Joinville. Esta quarta-feira será apresentado.

O Mallorca Palma Futsal fechou a contratação de uma das grandes sensações do futsal brasileiro para reforçar o projeto para os próximos anos. Trata-se de Fabinho, avançado de 22 anos, que chega de graça à entidade baleares após terminar contrato com o JEC/Krona, do Rio de Janeiro, ex-Joinville, com quem jogou até ao final do ano passado. Assina até 2026 com o Mallorca Palma Futsal, que volta a contratar um dos jogadores com maior projeção internacional para viabilizar o projeto nos próximos anos. O clube balear acompanha há algum tempo Fabinho, que foi um dos jogadores que mais cresceu no futsal brasileiro e conseguiu fechar sua incorporação assim que a competição em seu país terminou e ficou à frente de outras equipes que também foram interessado.

Fábio Augusto Carneiro Dos Santos (Arapoti, 2001) é um jovem atacante que tem sido uma das grandes revelações do Futsal brasileiro nos últimos anos, já se destacando bastante entre a elite. É um extremo que também pode jogar como pivô, com uma grande exibição física em pista, sacrificado e com talento para desequilibrar no ataque. Nas duas últimas temporadas deu o salto definitivo na carreira no Joinville  com o qual se sagrou campeão da Taça do Brasil e da Copa no ano passado. Já atuou nas equipes de Futsal Operário e Ponta Grossa. Agora terá a sua primeira experiência profissional fora do seu país pelas mãos da equipa das Baleares, que volta a apostar na importação de talentos para reforçar a equipa no inverno a pensar nas próximas temporadas.

O clube de Palma continua com a filosofia que lhe tem dado tão bons resultados nos últimos anos de contratar talentos a bom preço para que o projeto desportivo seja sustentável e poder competir com as grandes potências da sua modalidade. A entidade baleares contrata jogadores brasileiros há vários anos quando a temporada termina com o ano civil e os incorpora ao mercado de inverno para que eles possam se adaptar na Espanha já pensando na temporada seguinte como fez com jogadores como Higor, Vilela, Neguinho , Cléber ou Alisson nos últimos anos. O jogador será apresentado esta quarta-feira, pelas 10h15, na sala de imprensa do Palau Municipal d’Esports de Son Moix e treinará com a equipa a partir das 11h00 no mesmo pavilhão.