
Poletto cumpriu a quarentena em Garibaldi, RS. Foto: Foto divulgação
Em contato com o OCP, o jogador de 31 anos afirmou que não apresentou mais nenhum sintoma nas últimas duas semanas, prazo estabelecido para cura. Atleta do Kaos/Mantova Calcio A5, da cidade de Mantova, na Itália, e com passagem pelo clube jaraguaense entre 2014 e 2019, Poletto retornou ao Brasil no dia 11 de março e passou a cumprir a quarentena na cidade de Garibaldi (RS). Após testar positivo para o coronavírus, ele cumpria rotina de isolamento social total, afastado até da esposa e dos filhos.
“Tive de início uma dor nas costas e depois dois dias de febre. Graças a Deus não tive nenhum sintoma mais forte como falta de ar e dor no peito”, relatou. Com a melhora, o pivô pretende iniciar alguns trabalhos físicos em casa na próxima semana.
“Tenho saudades do meu trabalho, e estou feliz e aliviado por esse momento que passou. Apesar de eu ser atleta e jovem, nunca tive uma doença em minha vida, mas Deus é muito bom e fez com que eu melhorasse muito bem”, destacou.
Poletto deixou o Jaraguá em junho do ano passado para jogar no Feldi Éboli, que disputa a principal divisão do futsal italiano. Antes, havia passado pelo clube jaraguaense nas temporadas 2014, 2015, 2016 e 2018, conquistando os títulos da Taça Brasil, Campeonato Catarinense, Supercopa dos Campeões e Copa Três Coroas, além de um vice da Libertadores.