O ex-goleiro de futsal Antonio Deoclides Zini Júnior está entre as vítimas que estavam no avião que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel, no oeste do Paraná, e caiu em Vinhedo, São Paulo, na sexta-feira-feira. Zini, como era conhecido, jogou pelo Cascavel Futsal, onde foi bicampeão paranaense.

A esposa dele, a fisioterapeuta Kharine Gavlik Pessoa Zini também morreu no acidente aéreo. Os dois eram casados, moravam em Cascavel, e deixam dois filhos.

A queda do avião aconteceu na tarde desta sexta-feira. A aeronave tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. Estavam a bordo 58 passageiros e 4 tripulantes, segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave. Ninguém sobreviveu.

Arquivo Pessoal 38
Zini, em destaque, no time do Cascavel Futsal

Em nota, o Cascavel lamentou a morte do casal. Zini esteve no elenco campeão paranaense em 2004 e 2005. Além disso, ele era irmão do ex-presidente do clube, Jeferson Zini. O goleiro iniciou a carreira no Tuiuti Esporte Clube, também de Cascavel.

– O clube expressa a sua tristeza com a perda irreparável de um casal ainda jovem com um futuro imenso pela frente! Que Deus conforte e dê forças para sua família, amigos e colaboradores neste momento de dor profunda com uma perda irreparável – escreveu o Cascavel Futsal, em nota.

Zini deixou a carreira no futsal para se dedicar às empresas da família. Ele é filho do empresário Antonio Deoclides Zini, da Transportadora Pra Frente Brasil, diretor do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística Oeste do Paraná (Sintropar).

– Sua partida prematura deixa uma lacuna irreparável na comunidade do transporte de cargas do Paraná e do Brasil. […] Nossos corações estão com todos que foram direta ou indiretamente impactados por essa tragédia. Que Deus conceda conforto e força a todos neste momento de luto – disse Eduardo Rebuzzi, presidente da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (ANTC&Logística).

Segundo a associação, Zini foi um dos fundadores da Comissão de Jovens Empresários e Executivos de Cascavel e atuou como diretor na transportadora da família.

Esposa de Zini, Kharine Pessoa Zini se formou em Fisioterapia pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Ela se especializou na área de atuação de cardiorrespiratória e trabalhava com a respiração e as condições físicas e mentais dos pacientes.

Divulgação Cascavel
Antonio Deoclides Zini Júnior e Kharine Gavlik Pessoa Zini

Veja a nota do Cascavel:

Com a confirmação da lista de passageiros oficialmente divulgada, o Cascavel Futsal, diretoria, staff, comissão técnica e atletas lamentam profundamente a confirmação do falecimento do ex-goleiro do clube, Antonio Deoclides Zini Junior, o Zini e de sua esposa Kharine Gavlik Pessoa Zini. Eles estavam na aeronave da VoePass que caiu em Vinhedo. Zini atuou pelo Cascavel e esteve no elenco campeão paranaense em 2004 e 2005.

Zini iniciou sua carreira no Tuiuti Esporte Clube e depois passou pelo Cascavel Futsal. Com grande futuro como atleta, ele optou em deixar as quadras para se dedicar as empresas da familia, a Transportadora Pra Frente Brasil e Rede de Postos Pra Frente Brasil. Antonio Deoclides Zini Junior era irmão do ex-Presidente do Cascavel Futsal, Jeferson Zini.

O clube expressa a sua tristeza com a perda irreparável de um casal ainda jovem com um futuro imenso pela frente! Que Deus conforte e dê forças para sua família, amigos e colaboradores neste momento de dor profunda com uma perda irreparável.

Na foto em destaque, Zini com o elenco da Taça Brasil em Goiânia, no ano de 2004.